Avançar para o conteúdo principal

O meu tio J...

Foi um dos muitos Portugueses que viveram muitos anos “lá na França” como ele diz.
Considero o homem como um profundo teimoso, ele é que sabe sempre tudo, mesmo que esteja errado ele é que sabe, depois vem sempre com aquela de que “lá na França” é que é assim e assim.
Consequentemente a minha tia L. mulher dele que também esteve com ele no “país maravilha” segundo ele, não é tão teimosa, nem é pessoa de passar a vida a comparar os países.
Agora o meu tio… que pariu, digo-vos o homem é mesmo mesmo teimoso, já para não dizer que volta e meia dá cada gafe, aquilo parece uma bola de neve é Português e Francês junto, o que provoca umas enormes gargalhadas a quem estiver a ouvir.
No domingo perguntou-me como se escrevia/dizia sessão ou secção, tentei explicar a diferença entre os dois e o homem sai-se com esta “ah bom! Lá na França não existem assim palavras, complicações”… e eu claro respirei fundo olhei para ele e sorri… enquanto a minha tia furiosa com os olhos mais abertos do que lanternas lhe gritou em alto e bom som “J. caramba estamos em Portugal e não na França estas sempre com a merda das comparações e és sempre teimoso como tudo”. O homem olhou para ela e disse “ah bom L. também não posso dizer nada”.
E eu acho um caco quando ela o manda calar... alias todos os que jantamos juntos aos domingos à noite acham.
Todos os jantares de Domingo à noite, são um circo completo com o homem, é muito boa pessoa se precisar-mos de um favor ou que nos leve aqui ou ali, mas é cá um teimoso de primeira, ele é que sabe sempre tudo sempre sempre.
Ahhh! E nem vou falo dos presépios que ele faz no jardim que aquilo mais parece uma mini base do Pai Natal, com tantas peças pecinhas, luzes e luzinhas de rir mesmo, para quem conheço o presépio da Cavalinho só tenho a dizer mais ano menos ano o meio tio consegue fazer um igual já anda lá perto… loool de rir mesmo.
Isto para partilhar convosco os postais que fazem parte da minha vida... lool... quizas isto ainda vire uma rubrica cá no blogue ;)

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um