17 de dezembro de 2010

O meu tio J...

Foi um dos muitos Portugueses que viveram muitos anos “lá na França” como ele diz.
Considero o homem como um profundo teimoso, ele é que sabe sempre tudo, mesmo que esteja errado ele é que sabe, depois vem sempre com aquela de que “lá na França” é que é assim e assim.
Consequentemente a minha tia L. mulher dele que também esteve com ele no “país maravilha” segundo ele, não é tão teimosa, nem é pessoa de passar a vida a comparar os países.
Agora o meu tio… que pariu, digo-vos o homem é mesmo mesmo teimoso, já para não dizer que volta e meia dá cada gafe, aquilo parece uma bola de neve é Português e Francês junto, o que provoca umas enormes gargalhadas a quem estiver a ouvir.
No domingo perguntou-me como se escrevia/dizia sessão ou secção, tentei explicar a diferença entre os dois e o homem sai-se com esta “ah bom! Lá na França não existem assim palavras, complicações”… e eu claro respirei fundo olhei para ele e sorri… enquanto a minha tia furiosa com os olhos mais abertos do que lanternas lhe gritou em alto e bom som “J. caramba estamos em Portugal e não na França estas sempre com a merda das comparações e és sempre teimoso como tudo”. O homem olhou para ela e disse “ah bom L. também não posso dizer nada”.
E eu acho um caco quando ela o manda calar... alias todos os que jantamos juntos aos domingos à noite acham.
Todos os jantares de Domingo à noite, são um circo completo com o homem, é muito boa pessoa se precisar-mos de um favor ou que nos leve aqui ou ali, mas é cá um teimoso de primeira, ele é que sabe sempre tudo sempre sempre.
Ahhh! E nem vou falo dos presépios que ele faz no jardim que aquilo mais parece uma mini base do Pai Natal, com tantas peças pecinhas, luzes e luzinhas de rir mesmo, para quem conheço o presépio da Cavalinho só tenho a dizer mais ano menos ano o meio tio consegue fazer um igual já anda lá perto… loool de rir mesmo.
Isto para partilhar convosco os postais que fazem parte da minha vida... lool... quizas isto ainda vire uma rubrica cá no blogue ;)