16 de agosto de 2012

"Fúria Divina" de José Rodrigues dos Santos...



"Uma mensagem secreta da Al-Qaeda faz soar as campainhas de alarme em Washington. Seduzido por uma bela operacional da CIA, o historiador e criptanalista português Tomás Noronha é confrontado em Veneza com uma estranha cifra: 6AYHAS1HA8RU. 
Ahmed é um menino egípcio a quem o mullah Saad ensina na mesquita o carácter pacífico e indulgente do islão. Mas nas aulas da madrassa aparece um novo professor com um islão diferente, agressivo e intolerante. O mullah e o novo professor digladiam-se por Ahmed e o menino irá fazer uma escolha que nos transporta ao maior pesadelo do nosso tempo.
Baseando-se em informações verídicas, José Rodrigues dos Santos confirma-se nesta obra surpreendente como o mestre dos grandes temas contemporâneos. Mais do que um empolgante romance, Fúria Divina é um impressionante guia que nos orienta pelo labirinto do mundo e nos revela os tempos em que vivemos.
Este romance foi revisto por um dos primeiros operacionais da Al-Qaeda."


Fiquei completamente surpreendida e rendida a este livro. A verdade é que antes de o começar a ler tinha a ideia de que não me iria captar o mínimo interessa, mas estava errada, completamente errada. É um livro muitíssimo bom, além da história ser bem interessante fiquei a conhecer pormenores à cerca de outras religiões que desconhecia por completo, fiquei fascinada confesso. Adorei imenso o livro e aconselho a leitura mas com calma que é para perceberem bem tudo.