Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro, 2016

Coisas que AINDA me surpreendem...

Sábado estava a fazer tempo para entrar para a clínica e vejo uma cena que nem sei se acho piada, se acho estúpida, ou o que é que acho. Uma das minhas colegas de turno que vem de táxi, chegou à clinica e simplesmente não saiu do táxi, até o senhor motorista ir abrir a porta. Até podem estar a achar uma coisa completamente normal, mas eu não acho e passo a explicar o porque. Primeiro a senhora é completamente independente .... existem casos em que os taxistas têm que ajudara o doente a sair porque este tem alguma dificuldade, mas não é o caso, segundo fiquei pasmada, acho que é a palavra certa com o ar de superioridade da senhora enquanto não lhe foram abrir a porta e terceiro com a mania e mais uma vez superioridade com que saiu do táxi e olhou para o motorista. Ora f.....dasss, a sério??? As pessoas conseguem ser assim tão mesquinhas? Eu andei tempos e tempos de táxis e chegava à porta da clínica e saia não precisava de estar a fazer-me de sua alteza e exigir que o taxis

"As flores de lótus"... de José Rodrigues dos Santos...

"Pode uma ideia mudar o mundo? O século XX nasce, e com ele germinam as sementes do autoritarismo. Da Europa à Ásia, as ondas de choque irão abalar a humanidade e atingir em cheio quatro famílias. Inspirando-se em figuras históricas como Salazar e Mao Tse-tung, o novo romance de José Rodrigues dos Santos conduz o leitor numa viagem arrebatadora que nos leva de Lisboa a Tóquio, de Irkutsk a Changsha, do comunismo ao fascismo o que faz de As Flores de Lótus uma das mais ambiciosas obras da literatura portuguesa contemporânea." Pois bem, não adorei este livro, aliás num post anterior manifestei o meu desagrado no que diz respeito ao excesso de comunismo e socialismo. Tendo em conta que sempre adorei os livros do José Rodrigues dos Santos, este deixou-me um pouco desiludida. Lá para o meio estava a ver que não ia conseguir ler até ao fim, mas depois de um pequeno esforço lá consegui acabar o livro, o problema é que as histórias ainda não acabaram uma vez que vai exis

Depois diz que eu sou esta e aquela...

Hoje ao meio da manha o meu afilhado mandou uma sms a dizer que precisava de um favor, perguntei o que queria e ele disse "ah esta a faltar um professor e vou ter três horas seguidas livres, podias trazer a bola cá à escola que  como recompensa pago-te um almoço no mac no dia dos meus anos e faço-te uma massagem aos pés". A verdade é que a parte que me provocou um certo riso foi mesmo a RECOMPENSA ... colocou assim em maiúsculas e tudo. Falei com a mãe dele e lá fui levar a bola ao rapaz, agora é só esperar pela recompensa... a verdade é que quando vamos ao mac quem acaba sempre por pagar sou eu mas pronto à frente, vale pela intenção.

Leituras de 2015...

Comparado com o ano de 2014 ... sim porque foi só a partir deste ano que comecei a tomar nota destes pormenores... foi um bocadito mau, li apenas 6052 páginas, quando em 2014 tinha lido 8078, ou seja li menos 2026 páginas e a culpa foi de quem? Do tablet pois claro, vi filmes e séries até não poder mais, logo perdi algumas horas de leitura, mas pronto não se pode ter tudo na vida, vamos lá ver se este ano consigo ler mais umas páginas.

"A queda de Wall Street"...

Enquanto existir e me lembrar do que passei no domingo, jamais irei voltar a escolher um filme apenas porque tem uns atores "engraçados". Pois foi esse um dos critérios que me fez escolher este filme. Não é que o filme seja mau, porque não é... é muito longo e técnico, pensava que era algo mais "ligeiro" e não foi o caso. Portanto, nunca mais caiu nessa das caras bonitas que fazem o filme o que preciso mesmo é de uns filmes mais interessantes, bem sei que este é um filme muito interessante, pois retrata um tema da nossa sociedade, mas sinceramente para mim foi uma grande seca, se não fosse a vergonha tinha tirado um ronco como o senhor que ficou ao meu lado ... brincadeirinha essa de eu tirar um ronco, que eu não ando a pagar bilhete para ir dormir, para isso fico em casa.

Aiii que gente chata...

Dão cabo da minha paciência, estão sempre a chatear, se esta gorda, esta gorda, se esta magra esta magra, se esta branca ai coitadinha que não tem cor, se esta mais para o amarelita, ai estas doentinha ... o pessoal aqui na aldeia é do piorio, sempre a meterem o nariz onde não são chamados. Não existe um santo dia que eu saia de casa que não exista uma alminha perdida pronta para me infernizar. Vou com a minha mãe ao cemitério enfeitar vem logo o coveiro "olha como tu estas, eles não te dão comida? Se continuas assim um dia destes vais à tua vida, mas olha que eu já disse, posso abrir a cova mas não te deito terra em cima, nunca na vida te enterro" eu olho para ele, confesso que até me dá vontade de rir e digo "mal corre se você não vai primeiro" e ele lá se ri e deixa-me em paz.  O que vale é o meu excesso de humor e mau feitio se não estava desgraçada.

Calma rapariga...

Ando a ler o livro "A flor de lótus" do José Rodrigues dos Santos, sempre adorei a escrita dele, mas desta vez no meio do livro aquilo esta a ser uma seca infernal, só fala de socialismo e comunismo. Hoje ao falar com a rapariga da mercearia que esta a começar a ler, para minha surpresa ela informa-me que ainda existe a continuação da história num outro livro que se chama "O pavilhão púrpura", só sei que naquele momento me saiu um "aiiii". Ela como sabe que eu gosto muito dos livros dele ficou muito séria a olhar para mim, expliquei então que este livro por enquanto não estava a dar-me aquela alegria e incentivo que costumava ter, ao que ela me responde "bem me parecia que não era só eu que estava com essa opinião. Afinal digo o mesmo, não sou só eu a sentir-me "em baixo" com este livro, pode ser que a coisa anime e vá mudando ... a esperança é sempre a última a morrer.

Contra a dor de dentes...

Algures em Novembro quando fui ao cabeleireiro ... vou todos os meses sim, também não sou assim tão desleixada... nesse dia estava com uma dor de dentes horrível, mas como tinha sido operada à pouco tempo e não convinha parar a medicação do sangue fui aguentado. Nesse dia comentei na cabeleireira o facto de não aguentar a dor mas que agora não podia ir para o dentista, diz ela muito depressa "olha antigamente a gente quando tinha dores de dente colocava uma pedra de sal grosso no dente que doía e aquilo aliviava" eu sorri e vim embora a verdade é que já andava com dores à dias e experimentei e não é que a coisa resolveu ... para meu grande espanto a pedrinha de sal grosso fez mesmo efeito e sim eu sei que faz mal mas foi só um bocadinho. Eu se não experimentasse nem acreditava, mas a verdade é que funcionou.

Como foi 2015...

O ano corria muito bem , dentro do que é normal aqui em casa andávamos controlados a nível de saúde e tudo corria relativamente bem até meados de Junho. Em Junho fui fazer os exames anuais que a clínica de hemodialise manda, ecografias, rx, ecg, coisas deste gênero e foi num desses exames que o médico me disse que havia algo estranho no meu rim que está atrófico e parado à anos, o médico foi ver o exame do ano anterior e não havia nada tinha aparecido alguma coisa mas que não conseguia precisar bem o que era através da ecografia, solicitou à médica que me seguia um tac e assim foi, fui fazer o tac e pensava eu que era um quisto uma coisinha de nada, longe de mim pensar que tinha um tumor e muito menos me passava pela cabeça que pudesse ser maligno nesta altura já estávamos em Setembro. Em finais de Julho a minha mãe caiu no trabalho e magoou-se num braço, partiu um tendão e começou logo a fazer fisioterapia. Quando veio o resultado do tac a minha doutora apenas me disse que ia s

2016 e as mudanças...

Mal começa o ano e começam as mudanças, acabaram-se os ajuntamentos semanais ... ao domingo à noite... em casa da minha tia... atenção que cada semana era uma irmã a levar a comida... por mim e para ser sincera ainda bem que isso aconteceu pois já andava farta de  lá ir, para a minha mãe foi algo inesperado mas pelo que estou a ver esta a adaptar-se lindamente. Por vezes custa cortar, mas é o melhor, pois as pessoas começam a abusar da paciência e da boa vontade. Agora andam a atirar as culpas umas para as outras e nós cá de casa até achamos uma certa piada pois estamos na plateia a assistir ao circo. Portanto 2016 continua assim como estas a iniciar e dá-nos saúde, muita saúde, boa disposição, sorrisos, solidariedade, compreensão, amor, carinho e mais alguma paciência para aturar algumas pessoas.