Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

Frase do dia # 45...

"O mundo está neste momento a ser criado e destruído. Quem encontraste voltará a aparecer, quem deixaste partir haverá de voltar. Não traias as graças que te foram concebidas. Compreende o que se passa contigo, e saberás o que se passa com toda a gente."
"O ALEPH"

São momentos tristes...

No meu dia a dia tenho momentos de tristeza. A maior parte dele são durante os tratamentos em que cada vez que olho para a minha máquina me dá angustia, tristeza e vontade de chorar, mas faço um enorme esforço para que não se note, penso em muitas coisas "será que algum dia me verei livre disto?", "porque a mim, porque?", "e se eu desistisse?"... enfim todos os tratamentos estas perguntas perturbam-me por completo destruindo o meu sorriso mesmo que momentaneamente... não gosto que as outras pessoas me vejam triste... e para combater isso tento sempre colocar um sorriso... por pouca vontade que tenha... e falar disto e daquilo para tentar esquecer o que me perturba e me deixa triste.

Tarde de culinária...

Hoje estou a dedicar a minha tarde e experimentar duas receitas novas, bolo de abóbora úmido com canela e doce de abóbora com nozes. Depois mostro os resultados e publico as receitas, então até já. 

O provérbio já é bem antigo...

"Mais vale cair em graça, do que ser engraçado" é pena é que algumas pessoas em alguns momentos da vida não se lembrem de tal provérbio, pois acabam por se tornar, inconvenientes e vulgares chega mesmo a roçar na falta de educação, e isto porque, perguntam vocês, tem uma senhora que anda à umas semanas no tratamento e é tão vulgar na forma como fala que acaba por ser ordinária no que diz pensando que esta a ser muito engraçada. Nós que não temos nada a ver e estamos ao lado até nos sentimos envergonhados com o tipo de conversa triste e deprimente que aquela  mulher oferece como espetáculo  É triste ver que uma pessoa com 48 anos já devia ter mais que idade para pensar um bocadinho antes de falar, porque existes coisas que nem ao "menino jesus" se conta.

Ai Portas...

... mas será que alguém ainda acreditava que o fulano tivesse a coragem para contraria o orçamento, claro que não ele lá terá coragem de renunciar o grande tacho que tem... hmmm não me parece sinceramente. Mas o que mais me espanta foi a espera de 3 dias para dizer algo que já se sabia.

Qual das duas a pior...

Estava eu e a minha mãe a ver a SIC Mulher, mais precisamente "A cozinha da Nigella" e eis que a santa resolve fazer churros, pois bem fiquei eu e a minha mãe a dizer "aiii tão bom aspecto", "comia um, agora, oh se comia", "esta mesmo com bom ar, bom mesmo". Resumindo lá tive que mudar de canal a ver se conseguia esquecer o raio dos churros, até porque eu quando sismo com algo tenho que comer mais dia menos dia, mas o facto de ter que sujar a cozinha a estas horas, quando a tinha acabado de limpar faz-me logo perder o apetite todo de fazer seja o que seja.

Detesto...

... pessoas que me encham a paciência com coisas sem sentido, como o facto de falar mal deste e daquele. Eu sou uma pessoa com uma enorme capacidade para me auto criticar o suficiente, tenho espelhos em casa e tenho olhos para ver além de cérebro para pensar, logo sou capaz de ter bem noção até que ponto posso ou não criticar alguém sem correr o risco de estar a apontar o dedo e alguém me atirar logo o famoso "já olhas-te para ti" graças a Deus até aos dias de hoje ninguém me apontou o dedo nem disse semelhante coisa, mas a verdade é que me irrita profundamente aquelas pessoas que passam a vida a fazer pouco de tudo e de todos e não tem a minima capacidade de se auto analisarem minimamente. Graças a essas pessoas serem assim para bem dos meus neurônios e da senhora minha pessoa, resolvi afastar-me um pouco dessas pessoas e a verdade é que não sinto a minima falta delas, muito menos das conversas tristes que tinham. Existem momentos em que temos que tomar decisões e esta deci…