Avançar para o conteúdo principal

Pedido de ajuda

Então o meu pedido de hoje é o seguinte:
Gostaria que me dessem o(s) nome(s) do(s) livro(s) que mais vos marcaram e que sinceramente aconselham a ler.
Este meu pedido deve-se a que?

Eu respondo, quem me conhece sabe perfeitamente que gosto muito de ler (lá está) mas a verdade é que desde o mês de Dezembro quando comprei os meus ultimos dois livros, passoa citar quais foram, Solteiras a arte de ser Feliz e independente, o qual já falei num post anterior e também comprei o livro do Paulo Azevedo que se chama Uma vida Normal... agora que estou a ler este último livro que referi, só vos tenho a dizer que é qualquer coisa de muito bom... existem vidas que realmente merecem ser destacadas e a do Paulo é uma dessas concerteza.

Entretanto também me emprestaram um livro um quanto esquesito que se dá pelo nome de Memórias de um Suicida... vamos lá ver o que sai daqui.

Como quero ir adquirindo outros livros para não ter em falta quando acabar estes dois ultimos que referi, resolvi solicitar a vossa ajuda e opinião.

Assim sendo fico a aguardar...

"O livro é uma extensão da memória e da imaginação." (Jorge Luis Borges)

Comentários

  1. Olá Mary!

    É um bocado complicado dar esse tipo de conselhos sem conhecer a pessoa, os seus gostos, etc. Ultimamente li o "Kafka à Beira Mar" de Haruki Murakami e gostei, se gostares de policiais "Os Homens que odeiam as mulheres" de Stieg Larsson também é bom... Só para referir dois dos últimos que li... Não consigo identificar 2 ou 3 livros da minha vida, acabo por me apaixonar por quase todos os que leio... Mas, para quem gosta de ler, são conselhos sempre dificeis... Se estiveresna dúvida há sempre os clássicos que nunca falham...

    Achei engraçada a ideia de pedir esse tipo de conselhos aos leitores do teu blog, é muito original! Porque não uma sondagem :P ? Boa sorte com essas escolhas! São dilemas que passo sempre que acabo de ler um livro, facilmente superados porque compro livros compulsivamente...

    ResponderEliminar
  2. Ola darling,

    O livro que eu poderia aconselhar é do Paulo Coelho " à margem do Rio Piedra, eu sentei e chorei" (acho que é esse o titulo em Português).

    Foi um livro que me fez mudar a minha vida, tomar as decisões que eu tinha dificuldades em assumir. :)

    Beijo meu ♥,

    A Elite

    ResponderEliminar
  3. Olha eu sinceramente só aconselho "O Principezinho" e "OS Maias". O segundo porque a escrita de Eça de Queirós é de um desfrute enorme, e o primeiro porque é, sem dúvida, o livro da minha vida.


    Stay Well

    ResponderEliminar
  4. Desafio para ti no meu blogue... =)



    Stay Well

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

Sinto-me confusa...

Vou falar de blogs... As vezes leio coisas na blogosfera, nos jornais, na net em sim, emfim em vários meios de comunicação, sobre pessoal que tinham um certo nível de reputação, pessoas admiráveis pelo que praticavam e eram. De repente parece que perderam tudo em prol da fama, se calhar humildade nunca a tiveram, eu é que tenho sempre a mania que todos são boas pessoas. Outras pintam cenário de um degredo fora de série e quando tu estas a ler pensas "eu estou cansada psicologicamente e fisicamente, mas esta está completamente perdida, perdeu a noção de tudo só pode". Faz-me uma certa confusão alguns testemunhos que leio, é certo que se me faz confusão o problema é meu mesmo, mas caramba é possível o ser humano ser assim? Mudar assim tanto e para pior? Ahhh sinceramente não sei não.  Mas ainda existem bons blogs, boas pessoas, o que torna o mundo da blogosfera bem melhor sem qualquer dúvida, são poucos, mas existem.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um...