
"O retrato inesquecível de duas mulheres que o destino juntou numa aventura comum. Giovanna e Matilde não parecem ter nada em comum, excepto o facto de morarem no mesmo bairro de Milão e de às vezes se cruzarem na rua. A primeira é uma encantadora antiquária, casada e com uma filha adolescente; a outra é uma pobre idosa que vive sozinha numas águas-furtadas das quais obstinadamente não se deixa despejar. Uma série de circunstâncias dramáticas aproxima as duas mulheres, que aprendem a conhecer-se e a travar uma profunda amizade. Matilde ajudará a jovem a encontrar a serenidade e o amor, enquanto Giovanna acompanhará Matilde ao longo da sua caminhada final. Uma história dominada pela paixão, que nos retrata, com o talento habitual de Sveva Casati Modignani, duas inesquecíveis figuras femininas"
Para mim, foi um livro encantador, onde destaca pormenores que muitas vezes nos passam ao lado.
Adorei cada palavra que li, fiquei fascinada com as histórias que fazem este livro, reflecti que devem existir no mundo muitas "Giovannas" e "Matildes" com vidas sofredores, com lutas diárias que fazem com que no final sejam vencedoras.
Cada vez mais amo de paixão os livros da Sveva Casati Modignani.
Já li alguns livros dela e gosto :) Esse nunca li!
ResponderEliminarGosto muito dos livros dela :)
ResponderEliminarAdoro os livros dela, este está um espanto, mas até agora o que mais gostei foi o " Baunilha e Chocolate".
ResponderEliminarMais um para eu ler...
ResponderEliminarObrigada pela dica. Acho que vou pôr na carta ao pai natal;)
ResponderEliminarBj
li e gostei muito como todo sos livros dela. e há um novo vi no continente, mas optei por comprar o da jodi picoult
ResponderEliminarque tb adoro
kis :=)
Somos duas :)
ResponderEliminarBeijinho
Eu adoro os livros dela e tenho-os todos em casa.
ResponderEliminarComecei a ler o livro à pouco tempo, e até agora estou a adorar como previa, porque sempre me fascinou as história de Sveva Casati Modignani, pelo facto de relatar situações que embora sejam fictícias nos seus livros, é a mais pura da realidade que acaba por acontecer nos dias de hoje. Com ela tenho aprendido muito.
ResponderEliminarO meu livro preferido e o que mais gostei dela foi o "Baunilha e Chocolate", que é absolutamente divinal. Beijinhos. Matilde Rebelo (':