Avançar para o conteúdo principal

Dia Mundial do enfermeiro/a...

Aos meus enfermeiros/as...

A ti que um dia na tua juventude decidiste que no futuro querias ajudar os outros e por isso te tornaste enfermeiro/a, fica a saber que o teu dia não é só hoje dia 12 de Maio mas sim todos os dias.
Obrigada por estarem sempre presentes na vida de quem precisa, hoje escrevo por experiência própria, o que seria de mim sem vocês.
Vocês que estão sempre presentes e prontos para me ajudarem quer nos momentos de gargalhada, nos momentos de dor, desespero, solidão,  aflição e dor.
Teria muitas histórias vividas com vocês para contar mas serei breve.
Lembras-te daquele momento em que chorei de desespero, tu estavas lá a limpar-me as lágrimas e a pedires para que eu tivesse força mais uma vez e que não desistisse.
E aquele dia em que mal me segurava com dores, foi o teu olhar e o teu sorriso que me deram forças.
E tantas vezes quando as coisas correram mal foi o teu profissionalismo e dedicação que me ajudou a ver o lado positivo, as  tuas palavras que me ajudaram a acreditar em ter esperança que tudo ia correr da melhor maneira.
E aquele dia em que partilhaste comigo aquele teu segredo pessoal, não imaginas o quanto me senti feliz e especial.
Sei tão bem quando estão tristes, “atrapalhados” nas vossas vidas que a única coisa que eu sempre desejo é que esteja tudo bem convosco, para que tenhas força e um sorriso para me darem a “mão” todas as vezes em que eu não aguento.
Ao longo da minha vida conheci muitos enfermeiros/as, sou capaz de me lembrar do nome de muitos deles, dos sorrisos e do que fizeram por mim.
Hoje esta mensagem vai em especial para quem toma conta de mim diariamente, vai para os enfermeiros/as da Caledial,  aqueles que me fazem ver sempre o lado positivo de tudo, aqueles que me ajudam a ter fé e esperança e a nunca desistir.
É tão bonita a amizade que tenho com muitos de vocês, não sabem o quanto vos admiro e vos quero bem, aliás vocês são a nossa segunda  “família” aquela que eu escolhi por circunstancias da vida, são aqueles que eu adoro ter ao meu lado.

Um muito obrigado também a todos o pessoal de enfermagem com quem convivo diariamente do hospital de Gaia... Nefrologia,  Banco de Sangue,  Sala de Pensos  1 do pavilhão feminino, Urologia e por aí fora a todos vocês muito obrigado por terem escolhido enfermagem e por serem excelentes profissionais e pessoas fantásticas e queridas, o meu muito obrigado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.