Avançar para o conteúdo principal

"É Urgente Amar" de Pedro Chagas Freitas...


 

"O novo romance do autor bestseller.
Nem todos os erros são errados. Foi o que ele lhe disse, as lágrimas de um nas lágrimas do outro, a janela do quarto do hotel aberta, os corpos suados à procura do repouso depois da loucura. É impossível ter-te mas é inaceitável não te ter. Ela limpou com a parte de trás da mão uma das suas lágrimas, depois com a boca as lágrimas dele, o vento a empurrar as cortinas do quarto, alguns segundos do mais doloroso dos silêncios. Destruía a minha vida toda por ti porque sei que sem ti tenho a minha vida toda destruída."


Foi a primeira vez que li um livro do Pedro Chagas Freitas.
Anteriormente apenas lia, algumas frases ou pequenos textos que ele ia publicando.
Como o tema é o amor, nunca foi algo que me atraiu muito, até que fui desafiada por uma enfermeira amiga a ler este livro, que é dela.
E li, li até ao fim, fez-me pensar muito, de todo o livro existiram dois textos que gostei imenso, os quais me identifiquei verdadeiramente, era como se fosse eu que os tivesse escrito.
Então aqui vão os meus dois textos eleitos de todo o livro: 

"Continuar é o mais fácil. Todos conseguem continuar. Sempre mais do mesmo, sempre igual, tudo igual. Aguentar, seguir em frente. Qualquer um segue em frente. A coragem é quando percebes que vais a caminho de nenhum lado. A coragem é quando percebes que tens de parar para que a loucura não chegue antes de ti. Nunca se morre de dor. O que mata é a lembrança do que dói."


"Que filhadaputice é ser viciado em julgar. Julgamos tudo. Somos pessoas e julgamos: eis tudo. Por todo o mundo há humanos a apontar o dedo, Que filhadaputice é ser viciado em apontar. Se está vento incomoda, se não está é incomodativo, se está sol está calor, se não está está frio, se as pessoas falam são umas chatas, se não falam são umas antipáticas, se vestem bem são vaidosas, se não vestem desleixadas, se amam muito são umas vadias, se não amam umas tristes, se triunfam venderam-se , se não triunfam acomodaram-se. Nada está perfeito e tudo é passível de um estalo de cada um de nós. Que filhadaputice é ver o mundo só com os nossos olhos. As férias deveriam ser pela pele dos outros. A escolha seria estatística: cada um ficaria com a vida que mais criticava, aquela a quem mais apontou o dedo. Ao fim de um mês veriamos se as férias tinham sido aulas. Aposto que sim. Mas isso sou eu, que estou a julgar.Que merda."

Comentários

  1. Li apenas um livro deste autor e jurei para nunca mais. Não me identifico com a escrita do mesmo .

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um