Avançar para o conteúdo principal

A propósito da maldade humana...

Ontem saímos da clínica era 22:40.
Quando entramos na ambulância estava lá um senhor, via-se bem que vinha da urgência, velhinho, parecia que estava com o pensamento perdido.
É nosso vizinho, nós nem o conhecíamos.
Fomos leva-lo a casa.
Qual o meu espanto, o meu e o de todos os que estávamos na ambulância, eu o meu colega de tratamento, um bombeiro e uma bombeira.
Tocaram à campainha da casa, vem à janela uma senhora perguntar o que queriam.
O bombeiro educadamente disse que vinha trazer o senhor do hospital e foi aí que ficamos todos de boca aberta quando a senhora diz à janela "a esta hora? Isto não é hora de trazer ninguém a casa"... desculpem lá então se o homem teve alta da urgência a mulher queria que o levasse para onde? Será que queria que os bombeiros levassem o homem para dormir para o quartel? Enfim.
Ficamos todos muito sérios e o pobre homem envergonhado.
Demorou uma eternidade a abrir a porta.
Como o senhor mal se segura de pé levaram-no de cadeira de rodas e segundo consta foi um trinta e um lá dentro, porque ela queria que "deixasse para lá" valeu o bom senso e educação do bombeiro e bombeira de serviço que insistiram em ir deitar o senhor, pois ele não se podia mexer.
Entre outros pormenores no meio da conversa, ficamos os quatro espantados e não ficamos com a mínima dúvida de que o pobre homem é mal tratado.
Eu até vinha mais ou menos bem-disposta, mas aquilo deu-me semelhante volta ao estômago, fiquei com uma espécie de nervosismo, por não poder fazer nada que fiquei logo com umas dores de cabeça daquelas de caixão à cova mesmo.
Quando dizem que os idosos são mal tratados pelos mais novos, olhem que nem sempre é assim, ontem tivemos a prova disso, de que até a própria mulher é capaz de fazer tal acrobacia.
Uma coisa é a gente saber que isso existe mas não conhecer ninguém pessoalmente outra coisa é quando conheces o caso de um vizinho.
É triste e deprimente sem dúvida nenhuma.
Se isto não é maldade é o que?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

Sinto-me confusa...

Vou falar de blogs... As vezes leio coisas na blogosfera, nos jornais, na net em sim, emfim em vários meios de comunicação, sobre pessoal que tinham um certo nível de reputação, pessoas admiráveis pelo que praticavam e eram. De repente parece que perderam tudo em prol da fama, se calhar humildade nunca a tiveram, eu é que tenho sempre a mania que todos são boas pessoas. Outras pintam cenário de um degredo fora de série e quando tu estas a ler pensas "eu estou cansada psicologicamente e fisicamente, mas esta está completamente perdida, perdeu a noção de tudo só pode". Faz-me uma certa confusão alguns testemunhos que leio, é certo que se me faz confusão o problema é meu mesmo, mas caramba é possível o ser humano ser assim? Mudar assim tanto e para pior? Ahhh sinceramente não sei não.  Mas ainda existem bons blogs, boas pessoas, o que torna o mundo da blogosfera bem melhor sem qualquer dúvida, são poucos, mas existem.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um...