Avançar para o conteúdo principal

Pormenores...

Está semana fui fazer uma série de exames médicos.
Enquanto aguardava que me chamassem, aconteceu o seguinte.
Entrou uma senhora, ainda jovem, fortezinha, com um daqueles macacões de calções.
Os meus neurónios pensaram "ai credo como é que se sente bem assim vestida, eu jamais me vestiria asim para sair de casa".
E aquilo ficou ali a navegar no meu pensamento.
No entanto enquanto estava a pensar nisso pensei também "mas ela não demonstra que se sinta mal, espera aí porque raio estou eu a pensar isto da rapariga? Vai na volta ela olha para mim e pensa olha que desconsolada de calças de ganga, camisola, olha-me só como usa as unhas das mãos curtinhas sem verniz nem nada" tudo isto eu e os meus neurónios a trabalhar.
E cheguei à conclusão, de que realmente, somos maus muitas vezes inconscientemente.
Por que raio é que eu tenho que estar a criticar, mesmo que seja mentalmente a forma como a pessoa está vestida, por exemplo.
Cada um é livre de vestir e de andar como quer, se anda assim é porque se sente bem consigo mesma, tem auto estima para tal, que raio sou eu e os meus neurônios para estar a pensar outra coisa.
E se já eram poucas as vezes em que eu olhava para alguém e pensava isso, pois a partir desse dia decidi que nem em pensamentos ia pensar em tal coisa.
Cada um é como é, temos que aceitar isso.
Existe os excentricos, os simples, e os assim assim, e o mundo é mesmo assim, temos é que aceitar isso.
Sei lá eu, o que pensam de mim do meu excesso de simplicidade, das minhas cicatrizes no braço, cheguei à conclusão de que não sei nem quero saber, cada um que pense o que quiser, que por mim está tudo bem.

Comentários

  1. É como dizes, por vezes fazê-mo-lo inconscientemente.

    ResponderEliminar
  2. Não podemos criticar os outros e as outras só porque nós somos diferentes!! Muito lá no fundo,todos nós somos diferentes uns dos outros,todos nós temos gostos diferentes uns dos outros,afinal,o que seria do amarelo se toda a gente gostasse do azul????!!!! Por isso,vamos aproveitar bem a vida e deixarmo-nos desse tipo de comentários que só nos fazem mal,muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um