Avançar para o conteúdo principal

Pormenores...

Está semana fui fazer uma série de exames médicos.
Enquanto aguardava que me chamassem, aconteceu o seguinte.
Entrou uma senhora, ainda jovem, fortezinha, com um daqueles macacões de calções.
Os meus neurónios pensaram "ai credo como é que se sente bem assim vestida, eu jamais me vestiria asim para sair de casa".
E aquilo ficou ali a navegar no meu pensamento.
No entanto enquanto estava a pensar nisso pensei também "mas ela não demonstra que se sinta mal, espera aí porque raio estou eu a pensar isto da rapariga? Vai na volta ela olha para mim e pensa olha que desconsolada de calças de ganga, camisola, olha-me só como usa as unhas das mãos curtinhas sem verniz nem nada" tudo isto eu e os meus neurónios a trabalhar.
E cheguei à conclusão, de que realmente, somos maus muitas vezes inconscientemente.
Por que raio é que eu tenho que estar a criticar, mesmo que seja mentalmente a forma como a pessoa está vestida, por exemplo.
Cada um é livre de vestir e de andar como quer, se anda assim é porque se sente bem consigo mesma, tem auto estima para tal, que raio sou eu e os meus neurônios para estar a pensar outra coisa.
E se já eram poucas as vezes em que eu olhava para alguém e pensava isso, pois a partir desse dia decidi que nem em pensamentos ia pensar em tal coisa.
Cada um é como é, temos que aceitar isso.
Existe os excentricos, os simples, e os assim assim, e o mundo é mesmo assim, temos é que aceitar isso.
Sei lá eu, o que pensam de mim do meu excesso de simplicidade, das minhas cicatrizes no braço, cheguei à conclusão de que não sei nem quero saber, cada um que pense o que quiser, que por mim está tudo bem.

Comentários

  1. É como dizes, por vezes fazê-mo-lo inconscientemente.

    ResponderEliminar
  2. Não podemos criticar os outros e as outras só porque nós somos diferentes!! Muito lá no fundo,todos nós somos diferentes uns dos outros,todos nós temos gostos diferentes uns dos outros,afinal,o que seria do amarelo se toda a gente gostasse do azul????!!!! Por isso,vamos aproveitar bem a vida e deixarmo-nos desse tipo de comentários que só nos fazem mal,muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.