Avançar para o conteúdo principal

Eu sempre fui de dias mais frios...

E de preferência sem chuva, apenas frio. Parece que o Outono chegou com todo o seu esplendor, manhãs de nevoeiros, temperaturas bem mais frescas e muita vontade de não sair de casa, aliás a vontade era mesmo estar enrolada na manta a ler ou a ver uma série.

Mas nem todos os dias podem ser assim como é evidente.

Pelo facto de eu não estar a trabalhar de momento por causa dos tratamentos, não significa que eu possa estar em casa de manhã à noite e dedicar-me única e exclusivamente à arte da sorna, não, tenho tido várias consultas, exames, os tratamentos neste momento são essas as principais coisas que me fazem sair de casa. 

Eu gosto de estar em casa, gosto sim, gosto mesmo, mesmo e de preferência que façam de conta que eu não existo. Recentemente descobri algo que me está a dar um belo prazer, tirar a internet ao telemóvel e só ligar de vez em quando de longe a longe. Já ponderei seriamente em apagar o meu Facebook, instagram, sei lá a cada dia que passa sinto mais esse desejo, o blog por enquanto não, tem 13 anos, está um adolescente, permanece meio escondido do mundo o que para mim está otimo assim, não preciso de mais, assim posso vir cá escrever o que quiser, quando quiser, tipo como estou a fazer neste momento.

Os dias mais frios deixam-me com uma certa nostalgia e melancolia, fazem-me pensar muito e a verdade é que eu gosto disso, gosto de pensar.

Pensar no que já aconteceu e como eu já consegui ultrapassar isso tudo e pensar que eu só consigo pensar no presente não no futuro. Não consigo mesmo pensar tipo a médio/longo prazo, faz-me confusão, porque a minha vida de um momento para o outro é sempre um imprevisto, e muitas vezes imprevistos daqueles que não lembra sequer ao diabo.

Hoje dei por mim quieta, sentada a olhar o vazio mais de 30 minutos, sem pensar em nada concreto apenas com uma sensação de vazio dentro de mim.

Entendem agora o porquê de eu gostar de ter a mente ocupada? Por isso mesmo, para não ter muitos episódios deste género, para sentir que estou ocupada e não pensar no que não devo.

É o que está a acontecer hoje, estou a pensar em muita coisa que supostamente não deveria de pensar.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um