Avançar para o conteúdo principal

"O Manuscrito de Birkenau" de José Rodrigues dos Santos...

 



"Auschwitz é o ponto de encontro entre duas figuras singulares. Uma é o Grande Nivelli, o mágico judeu deportado para o campo da morte. A outra é Francisco Latino, o legionário português recrutado pelas SS. Os russos aproximam-se e os nazis preparam-se para o massacre final. Com o fim à vista, o judeu e o português vão unir forças para sobreviver. Ao mesmo tempo, a magia do Grande Nivelli irá desempenhar um papel central no maior acto de resistência contra o Holocausto.
A revolta de Auschwitz.
O Manuscrito de Birkenau conclui a espantosa história iniciada em O Mágico de Auschwitz e revela-nos a Shoah como nunca foi contada. Baseando-se em acontecimentos verídicos e em personagens reais, José Rodrigues dos Santos transporta-nos ao coração do grande campo da morte nazi e desvendanos o papel do misticismo e do esoterismo na Solução Final."

Mesmo depois de ter lido vários livros sobre este tema, é fundamental salientar estes dois livros que compõem o trabalho de José Rodrigues dos Santos. 
Está excelente, como o próprio habitua os seus leitores, vê-se que tem muita pesquisa e muitos pormenores que só quem passou pelo sucedido teria a capacidade de partilhar... sim segundo o escritor este livro é inspirado em factos reais, que foram partilhados com ele por vítimas desta atrocidade que foi os campos de concentração e a morte de milhares de judeus.
Tenho uma certa dificuldade, mesmo depois de ler tanto sobre o assunto de entender o pensamento dos organizadores de semelhante sacrilégio, aquela conversa da "raça pura" sou muito sincera, não me convence, e acredito que jamais me irá convencer, tenho para mim que aquelas mentes eram única e exclusivamente psicóticas e doentes.
O mundo é mesmo assim feito de várias raças, personalidades, feitios, cores, etc... já pensaram se fossemos todos com o mesmo padrão? Enfim, nem vale a pena pensar em semelhante.
Quanto aos livros adorei a escrita como sempre, leve, informativa, como momentos de tudo humor, tristeza, raiva, frustração, dor, enfim um livro repleto de sentimentos.
Como sempre adorei.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um