Avançar para o conteúdo principal

Sobre o suícidio...

Estava eu a ler o blog A vida da Sol quando leio este post dela "O QUE ACONTECEU FOI QUE TENTEI O SUÍCIDIO!", li o post todo até ao fim, fiquei sensibilizada... não o vou negar... fiquei com vontade de a ajudar, mas como??? Não a conheço, não faz parte do meu ciclo social, mas fiquei completamente atordoada, por pensar que eu mesma já pensei/penso tantas vezes nesse tema, mas nunca o executei, porque sou cobarde, porque não tenho a coragem de o fazer. Lembro-me perfeitamente a quando desta recaida o Dr. L. e a Drª J. chegaram ao pé de mim e disseram "M. a tua única solução neste momento é um cateter de urgência se não, não passas desta noite" não fazia a minima ideia de como estava, tinha estado 15 dias nos UCI e tava sem completa noção de nada apenas de que as coisas não deviam de estar muito bem, primeiro pelo tempo que lá estive e depois por me aperceber no rosto dos meus pais e irmão que cada vez que lá iam tinham estado a chorar. Nesse fim de dia quando me passaram para a enfermaria e esse Dr. e Drª me disseram isso, pedi que a minha mãe e o meu irmão saissem e pedi-lhes, por tudo o que era mais sagrado para não me fazerem mais nada, para me deixar em paz os últimos minutos, horas ou dias, porque eu não ia aguentar voltar outra vez aos tratamentos, os Drs. olharam para mim e disseram "estás doida miuda, és tão nova para isso, é uma questão de horas é verdade mas é possivel" e eu bati na mesma tecla eu não quero, não vou assinar documento nenhum para me colocarem cateter e tragam o que quiserem que eu assino responsabilizo-me pela minha decisão. Só me lembra o Dr. chamar o enfermeiro M. e ele colocar-me uma medicação qualquer e eu ficar toda atordoada completamente, chorei tanto porque sofri tanto nessa noite para me porem um cateter de urgência, as coisas correram muito mal e eu só me lembro do médico pegar no telemovel ligar para o bloco e dizer preparem tudo miuda de 25 anos a entrar, lembro-me do médico ir a fazer pressão porque aquilo só sangrava e da F. a auxiliar a correr a empurrar a cama, nem tempo para chamar o mensageiro tiveram, cena de filme mesmo toda a gente nos corredores a olhar e a fugir e eu com o rosto cheio de lagrimas e dores, entro no bloco tenho mais de 20 pessoas à minha espera, fui tudo uma questão de segundos uns a pegar em mim outros a tratar da hemorragia, tive pessoal fantastico a dar-me a mão enquanto eu chorava e pedia "por favor de-me anestesia por favor", nunca na vida vou esquecer a mão e o rosto daquele médico que me passou a mão na cara e disse "não posso querida tens que fazer dialise a seguir e não posso mesmo" eu supliquei por tudo o que lhe fosse mais sagrado, já não aguentava mais as dores até que ele disse "desculpem mas vamos dar-lhe algo leve, não aguento mais ver a miuda neste sofrimento"... e assim foi quando acordei já estava ligada à máquina a fazer dialise, lembro-me de ter pensado "oh Deus o que fiz eu para merecer isto tudo mais valia teres-me levado contigo já é a segunda vez que eu me deparo com a vida entre a espada e a parede" pensava eu que depois daquilo tudo iria ter que fazer os meus tratamentos semanais, ter o meu sofrimento mas que as coisas iam ficar por aí mas não este ano mais uma grande quebra, mais problemas, quando menos precisamos tudo aparece, tudo, tudo... sinto muitas vezes vontade de desistir da vida, mas só de imaginar o sofrimento que posso causar aos meus mais chegado dá-me um aperto tão grande no coração uma vontade enorme de chorar e penso que devo aguentar tudo o que já passei, tudo o que estou a passar e tudo o que irei passar. Tenho dias de tudo em que sofro muito, outros que até correm bem e sou capaz de me divertir, outros em que desejo profundamente que Deus me de uma coisinha má de uma momento para o outro e me leve desta para melhor... Se ainda continuo por cá são por eles, pelos meus pais, pelo meu irmão, pelo meu sobrinho/afilhado porque não quero que fiquem com a imagem e a recordação de que fui eu que desisti da vida que fui cobarde em não a enfrentar, por isso à que seguir em frente eu, a SOL e muitas outras pessoas que por vezes pensamos naquilo que não devemos, temos de lutar, lutar e seguir em frente e mostrar aos outros que apesar dos nossos problemas somos capazes de os ultrapassar e não não somos cobardes, por pensar em desistir.

Comentários

  1. Mary:identifiquei-me imenso com as suas palavras,a sério que sim, qdo os médicos vieram cá a casa/qdo falava com o inem eu só dizia não me façam nada porque eu quero desistir, estou farta da solidão, e acredite Mary sofro mto com a solidão, muito mesmo, falo com amigos, mas falta-me o apoio familiar!Ás vezes penso que está tudo bem comigo e com o C. mas depois ele chega a casa e nem sequer fala comigo, nem um simples bom dia, boa noite e é isso que mais me magoa!Amanhã (quer dizer daqui a umas horitas) já venho espreitar o seu blog para a conhecer.bjs

    ResponderEliminar
  2. Tomar a decisão de acabar com a nossa vida é algo que não consigo descrever.Nunca tentei, mas há cerca de dois anos pensei, e desisti.Seria um acto de egoísmo da minha parte, foi assim que o vi e é assim que o vejo.É um acto de egoísmo porque somos nós que o fazemos para nós e por nós, depois vêm os outros.
    Vou linkar o teu post.
    Beijo grande para ti e para a Sol.

    ResponderEliminar
  3. Não penses mais nisso. Por ti, antes de mais nada, porque a vida é tão bonita... e pelos outros, os que cá ficariam a sofrer horrores por uma decisão dessas. Força, vai correr tudo bem, na vida há estas fases negras mas o sol brilha todas as manhãs! Um beijinho. **

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um