Avançar para o conteúdo principal

"A teoria de tudo"...



"Em 1963, enquanto estudante de cosmologia na conceituada Universidade de Cambridge, no Reino Unido, Stephen consegue grandes avanços e está determinado a encontrar uma ?simples, eloquente explicação? para o Universo. O seu mundo expande-se quando se apaixona por Jane Wilde, uma estudante de artes, também em Cambridge. Mas, aos 21 anos, este jovem saudável e ativo recebe um diagnóstico que vai abalar a sua vida: a degeneração dos neurónios motores vai atacar os seus membros e as suas capacidades, deixando-o com limitações de fala e movimento e terminando com a sua vida em dois anos."

Ora bem, tenho várias coisas a escrever sobre este filme.
Pela primeira vez na vida tive que parar o filme porque estava a entrar na fase de chorar baba e ranho, mas como estava no tratamento pensei que o melhor seria parar e ver o resto em casa em vez de chorar mesmo... podiam pensar que estava maluca ou que sentia alguma dor, qualquer coisa do gênero.
É um filme muito forte, pesado... como lhe queiram chamar... mas ao mesmo tempo é belo.
Não tenho grande conhecimento sobre a doença abordada durante o filme, mas fiquei com a sensação que deve ser uma prisão horrível para quem a tem e para quem tem que lidar com ela diariamente.
Adorei o filme... apesar de chorar muito, pormenores... acho que é bom que a sociedade comece a ter mais conhecimento sobre estas doenças e o quanto podem privar uma pessoa de ter uma vida normal. 
Vejam, vão gostar, acreditem.

Comentários

  1. Acho que não conseguiria ver ,este tipo de doenças sensibiliza-me imenso, iria andar semanas a pensar no filme e cada vez que me lembra-se só me apetecia chorar ...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.