Avançar para o conteúdo principal

Maryzinha a paciência em pessoa...

Ou não...

* Estou no parque, vejo um carro a sair, encosto dou o pisca e para um crente ao meu lado e diz "desculpe vai querer estacionar o carro no lugar do que vai sair?"... devo ter revirado os olhos com certeza "oh senhor então se o carro esta a sair e eu estou aqui encostada a dar pisca para que mais haveria de ser a não ser estacionar, não tem nada que enganar" digo eu... "ahh desculpe"... aii paciência de um raio.
* Fila do supermercado, chega uma senhora à minha beira e diz "ah esta na fila para pagar não esta?"... ah ah ah pelas almas penso eu... "claro minha senhora ou acha que eu sou maluquinha e como não tenho que fazer resolvi vir para a fila do supermercado fazer tempo"... nem com o carrinho do supermercado cheio à frente.
* Estou a sair da ponte Infante Dom Henrique, na subida em direção ao Jardim de São Lázaro quero virar à direita vou na faixa da direita, vai na volta um camião com uns quanto fulanos das obras vai feito chico esperto na faixa esquerda e as tantas resolve enfiar-se na faixa da direita sem pisca sem nada, se eu fosse distraída tinha sido uma grande merda, essa é que é essa, mas o que mais me revoltou foi o ar de mania do gajo, pois em bom Português diga-se que fiquei f..... No semáforo seguinte ficamos lado a lado e eu abri o vidro e fiz questão de lhe perguntar onde é que tanta inteligência junta tinha tirado a carta, se não tinha aprendido a andar na estrada como uma pessoa decente sem por em risco a vida dos outros, se por acaso se sentia mais macho por ter feito tal proeza... ficou todo "encaralhado" e vermelho e os outros dois ao lado dele a rirem-se... cada idiota na estrada com a mania de que são muito machos.
* Se por acaso eu cedo a passagem a alguém e quem esta atras de mim reclama e se põem com as mãos no ar, pode ficar descansado que é da maneira que vou deixar entrar à minha frente, tudo e todos... eu sou assim muito bondosa quando me irritam.
* Estes dias estava no supermercado a comprar cogumelos daqueles frescos brancos e diz-me uma senhora "vai levar cogumelos para cozinhar"... eh eh eh para que mais havia de ser minha santa??? pensei eu... "olhe diga-me lá como os vai cozinhar que é para eu levar e fazer igual" lá dei a receita por alto e pedi licença... queres ver que além de cara de caixa de multibanco agora também tenho cara de livro de receitas... ai Deus que paciência.
* Costumava ir a uma padaria beber sempre café ao fim de almoço e o senhor dizia "ora aqui esta menina o seu cafézinho curto como eu sei que gosta" confesso que não fui capaz de abrir a boca perante tamanha amabilidade só que o problema é que eu gosto do café cheio, comprido, como lhe queiram chamar, não sei onde é que aquela alma foi tirar a ideia de que eu bebia o café curto.
*Coisa que eu mais detesto é estar na caixa do supermercado a minha mãe a meter as compras no saco e sempre a dizer "ah para que vais levar isto? E isto é para que? Ahh não tens disto em casa", "Não percebo para que é que precisas disto"... eh pá dá-me logo vontade de me passar da cabeça... estes dias a rapariga da caixa até é uma moça conhecida e estava a rir-se e eu disse "queres comprar?" e ela "ahh eu tenho uma igual em casa" e diz a minha mãe "ah eu e a tua mãe fomos colegas de escola"... viu-se logo que têm a mesma escola.
* Isto tudo com a companhia da minha mãe ao lado que fica muito séria a olhar e só sabe dizer "oh rapariga não te enerves"...  e lá começo eu "Calma e paciência são o meu nome do meio" e diz a minha mãe "não entendo o que queres dizer com isso"... a sério???
Como podeis ver paciência e respirar fundo várias vezes são a minha grande vocação, já para não falar no revirar os olhos que já deve de ser um hábito. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.