Conheci o enfermeiro Diogo aqui à uns anos quando passei a ser seguida na Nefrologia do Hospital de Gaia.
Lembro-me bem da primeira vez que o vi, simples, reservado e muito importado em saber como estava, como me sentia.
Com o tempo e a frequência de internamentos ou idas à Nefrologia começou a ficar um pouco mais sorridente e eu como sempre adorava "pegar" com ele, mas de uma forma mais ligeira.
O enfermeiro Diogo tinha a minha idade, 32 anos, ia com a esposa e o filho de 1 ano no carro, quando se deu um acidente em que acredito piamente que ele não pensou duas vezes antes de sair para ir ajudar quem estava no acidente, ele era assim, reservado, simpático e ajudava imenso os outros.
O enfermeiro Diogo foi prestar auxilio a uma vitima e acabou por ser morto por um carro que veio em excesso de velocidade e o levou pela frente... teve morte imediata, aliás foi declarado óbito no local do acidente.
No carro estava a esposa e o filho.
Não consigo sequer imaginar o quanto esta a sofrer a esposa, a família, o Tiago o irmão que também é enfermeiro e trabalhava no mesmo serviço, os colegas de profissão... toda a gente, só consigo imaginar a dor por que estão a passar.
Eu quando soube o que aconteceu ao enfermeiro Diogo a minha reação de incrédula, de tristeza e de dor, foram o quanto bastou para ficar em lágrimas e pensar "não, não é verdade" mas infelizmente é verdade.
Pobre Diogo que sempre foi um excelente profissional e uma pessoas bondosa até nos últimos momentos da sua vida.
Descana em paz "senhor enfermeiro" Diogo... até um dia destes.
Comentários
Enviar um comentário