Avançar para o conteúdo principal

"As coisas impossíveis do amor" de Ayelet Waldman...


"Emilia Greenleaf casou com o homem da sua vida, Jack, um advogado bem-sucedido por quem nutre uma paixão intensa. Mas com o marido não veio só uma vida idílica em Manhattan, veio também William, o enteado de cinco anos, uma criança precoce e superprotegida, cuja teimosia e observações constantes deixam Emilia exasperada. A distância que os separa aumenta ainda mais quando Emilia se vê confrontada com a morte da sua filha recém-nascida e consumida pela dor e pela culpa. Conseguirá Emilia manter-se à tona sem pôr em perigo tudo aquilo que é mais importante na sua vida?"

Inicialmente e da forma como me foi apresentado este livro, não daria nada por ele.
Então ele pertence a uma amiga minha que me disse "tenho este livro lá em casa nem sei se presta ou não que ainda não o li" vai daí eu disse "deixa que eu vou ler e depois digo-te alguma coisa".
Comecei assim a leitura a medo, como um título destes, pensei eu que ia levar com uma história daquelas lamechas, que me fazem perder a paciência.
Mas surpreendentemente, amei a história, porque além de ser interessante e simples de ler, fez-me colocar no lugar da personagem principal, a Emília e não sei sinceramente como iria reagir se me encontrasse em tal posição, logo isso ajudou-me a tentar imaginar-me naquele lugar... cheguei à conclusão de que se calhar não ia dar bom resultado, como deu este livro.
Adorei toda a história, a maneira como a escritora, ao longo do livro  vai inserindo as outras personagens. 
Vi algures que este livro foi adaptado para filme, mas eu sinceramente já desisti de ver o filme depois de ler o livro, saiu sempre muito desiludida, embora neste caso tenha uma certa curiosidade para ver quem interpreta quem, acho que vou só dar uma vista de olhos pelo elenco, só isso mesmo.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um