Avançar para o conteúdo principal

"Veronika decide morrer" de Paulo Coelho...



"Aos 24 anos, Veronika parece ter tudo - juventude, beleza, amigos, pretendentes, uma família que a ama, um emprego que a satisfaz. Mas falta algo na sua vida. Por isso, numa manhã fria de Novembro, Veronika decide morrer. Será a sua decisão irreversível? O livro questiona os limites da loucura e celebra a riqueza das pessoas que não se enquadram nos padrões do que a sociedade considera «normal», revelando que a escolha entre a vida e a morte pode ser feita a cada momento. "


Sem dúvida que amei este livro, vai-se lá saber deve ser por falar em loucura.
Acho que estes temas atraem-me... estou a chegar à conclusão que tenho a profissão errada, devia ter ido para algo tipo psiquiatria algo desse género. 
Amei este livro não só pela simplicidade da escrita, as vezes os escritores, tem mania de usar palavras muito complicadas e tornam a leitura chata como tudo.
O excelente de Paulo Coelho é a simplicidade com que escreve conseguindo assim transmitir facilmente toda a história.
Adorei a história da Veronika, não só por ser jovem e querer morrer, porque se formos a entrar neste tema, temos aqui pano para mangas, simplesmente digo que até eu já desejei só não o fiz por falta de coragem, mas no meu caso a minha vida é um pouco mais complicada do que a dela... mas passemos à frente.
Gostei muito deste livro porque nos deixa a pensar, em vários temas.
É excelente para por o neurônio a trabalhar, para pensarmos no que fizemos, no que deixamos de fazer por medo, enfim este livro mexeu um bocadinho comigo, sem dúvidas, tanta coisa que eu desperdicei/desperdiço na vida por causa do medo, do que os outros vão pensar, de não querer magoar os meus pais devido as convicções deles.
Hoje olho para trás, vejo o meu presente e penso que perdi/perco tanta coisa só para poder viver em harmonia e "agradar" principalmente os meus pais, isto não é normal na minha idade eu sei, mas é a realidade.
Enfim.
É um livro fantástico! 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um