Avançar para o conteúdo principal

Escrevi isto ontem no meu facebook...

"Estamos em 2018, aliás quase no final do ano e ainda existem espécies que se acham muito importantes de tal modo que acham que se humilharem os outros são mais importantes.
Que porcaria mais degradante sinceramente, como é possível ainda existir quem pense assim e pior quem o faz.
Odeio ver pessoas a sofrer por causa destas coisas, não acho normal o ser humano ser assim, não mesmo.
Existe muita gente mal-encarada, antipáticas, que pensam que o mundo gira á volta delas, mas a vida não é assim gente. 
Seres um ser humano minimamente consciente e sociável não custa, agora se as pessoas tem a mania de superioridade, agora falo por mim mesma, fazem a primeira e segunda vez, esqueçam comigo não existe terceira, sou uma pessoa muito amiga, adoro brincar, sou bem resolvida com a minha vida, não é perfeita, paciência o que é que eu vou fazer, ora vou viver a minha vida da melhor maneira possível, não é por eu ter dias maus que tenho o direito de tratar os outros mal, não o faço e se por acaso o fizer, oh amigos é porque já me enches-te a tampa até não poder mais.
É um orgulho chegar aos 33 anos e ter uma paciência enorme, muitos amigos maravilhosos e uma vida tranquila dentro do que é normal para mim, tudo isto porque não faço mal a ninguém, não quero saber da vida dos outros para nada, apenas dos meus amigos e como uma vez li mais vale a gente ignorar algumas pessoas é o melhor remédio sem dúvidas e respirar fundo e até revirar os olhos se for preciso, tudo em prol de manter o bom ambiente.
Agora ver pessoas de quem eu gosto a sofrer por estupidez de outras é mau, muito mau.
Vejam lá se começam a aprender a viver em sociedade, ninguém é mais do que ninguém e ninguém tem o direito de tratar mal as pessoas, porque não falarem em vez de humilharem? Bem mais fácil, podem acreditar.
Ando entalada à algum tempo com situações que vou vendo, que vou sabendo, por vezes custa-me a acreditar que a pessoa X ou Y possa ser assim, mas a verdade é que é, sou tão "leve" que dou sempre o benefício da dúvida e é uma porcaria quando consigo constatar que essas pessoas não valem nada e jamais irão mudar.
Pronto ficou aqui metade do discurso, espero que sirva para algumas almas que andam por aí a sofrer do síndrome de superioridade... Comigo não, ok? Estamos combinados."


Conseguiram entender como eu estava furiosa, depois de ver duas pessoas de quem gosto a chorar, por terem sido humilhadas, por alguém que não é nada nem ninguém com tal autoridade.
Graças a Deus que eu não vi o momento em si, só o resultado final, infelizmente, porque desconfio que se presenciasse um momento desses a coisa ia ser feia, muito feia.
Mas tenho plena noção que a pessoa jamais o iria fazer à minha frente, pois imagino que saberia como eu ia reagir que se existe coisa que eu detesto é gente que se exibe, que se demonstra calcando os outros, principalmente quando esses outros merecem todo o respeito deste mundo.
Detesto gente com a mania que são superiores, que mandam... quando não são nada de nada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um