Avançar para o conteúdo principal

As pessoas estavam habituadas a ouvir sim a tudo...

Só que entretanto eu aprendi a dizer não.
Também temos que o aprender, de vez em quando tem que ser usado, para o nosso próprio bem.
Bem sei que para algumas pessoas, pode parecer estranho, podem interpretar a um estado de revolta, um momento menos bom.
Mas eu agora não me inibo quando tenho que dizer que não.
Pouco me importa que digam que achem que estou revoltada, ou até que estou a "ser chunga" como me disseram.
Mas a vida é assim, a boca que diz sim também diz que não,
Se calhar já devia ter começado mais cedo a dizer que não, que é para as pessoas não ficarem escandalizadas a olhar para mim, quando estão plenamente confiadas que eu vou dizer que sim a tudo como é costume.
Não me sinto mal, por ter a coragem de dizer não, que não quero, que não vou e que não faço.
Ninguém me pode obrigar.
Nem adianta virem com a conversa do dizer "queres que diga que estas louca?", por mim tudo bem, tudo na boa se isso vos fizer mais felizes podem dizer à vontade.
Mas o que eu quero, o que eu faço ou deixo de fazer, as minhas opções são minhas e se eu disse que não, é porque é não mesmo.
Eu não funciono com ameaças, com olhares de lado ou cochichos.
Tenho direito a escolher o que quero para mim e se não quero, não quero.
A partir do momento em que não faço mal a ninguém, as escolhas são minhas.
Como diria o outro, temos pena.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.