Avançar para o conteúdo principal

"Uma vida depois da morte" de Mary Loudon...





"Um olhar multifacetado e extraordinário sobre o preço que a esquizofrenia cobra às suas vítimas e àqueles que se preocupam com elas, Uma Vida depois da Morte é absorvente, esclarecedor e comovente.  É a fascinante busca da autora para encontrar a sua irmã, perdida para a família muito antes da morte, na casa de Catherine, no seu último quarto de hospital, nos seus quadros, nas suas cartas, nas suas roupas. Mas talvez ainda mais fascinante seja a viagem interior da autor."



Inicialmente quando percebi que o livro tratava de um tema tão delicado como a esquizofrenia, confesso que fiquei com o pé atrás.


Depois achei engraçado a escritora, dar a conhecer um pouco sobre os termos técnicos da doença.
E o mais surpreendente de tudo, foi a história começar pelo fim.
A partir do fim, a escritora, conseguiu construir uma história, a vida da irmã falecida, de uma maneira surpreendente e cativante.
Consegui imaginar Catherine, tal e qual conforme a irmã e os conhecidos falavam dela.
Não estava à espera que este livro fosse mexer de tal forma com o meu psicológico.
Ficaram "aqui"... no meu pensamento... muitos momentos guardados.
Em certos momentos, fez relembrar-me coisas que vivi e que fiz questão de armazenar no gavetão mais profundo do meu pensamento.
Agora voltou tudo ao pensamento.
E agora que acabei o livro é como se sentisse falta de "algo", é estranho eu sei, mas é o que sinto. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um