Avançar para o conteúdo principal

Lanches diferentes...

Alguns de vocês devem de saber que eu sou seguida pela nutricionista da clínica, porque existem muitos alimentos que não podemos comer.
Mas também é verdade, que nunca sigo tudo o que ela manda à regra.
Se me apetece algo como, sei no que não devo de abusar e vou orientando assim o meu dia-a-dia.
Quando tive alta, fui aconselhada por uma enfermeira amiga a ingerir um iogurte com bífidos por dia e a comer uma noz.
Pois desde que tive alta que tenho cumprido essa regra.
Opto sempe por iogurtes sólidos, o mais simples possível, mas ultimamente os que o meu irmão me trouxe são líquidos.
Já cansada de beber iogurtes líquidos e com saudades de comer as minhas papas de aveia (outra coisa que não deve de ser ingerida em grandes quantidades), optei por pesquisar se dava para juntar estes dois ingredientes.
Depois de alguma pesquisa, fui ter a um blogue que até conheço bastante bem "Casal mistério" e descobri está receita "as dicas da nossa nutricionista: iogurte líquido com aveia e chia só com 241 calorias" receitinha de 2018 vejam lá bem, e experimentei, evidentemente sem a chia, não vou abusar, utilizei só a aveia, canela e uma noz, eis o resultado...


Muito fácil de fazer e super bom.
no blogue é sugerido como pequeno-almoço, mas a verdade é que a essa hora do dia, prefiro algo mais quentinho, logo optei por experimentar ao lanche.

Estava muito bom e soube ainda melhor.
Gostei de experimentar, depois posso ir variando, acrescentando ingredientes, conforme o gosto.
A repetir, sem dúvida alguma.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um