Avançar para o conteúdo principal

Juro que não consigo entender...

Qual é a dificuldade de algumas pessoas em entender a gravidade da situação que o nosso país está a atravessar. Não consigo compreender que atitude é aquela como a que vimos no fim de semana ao pé das praias.
Se nos pedem para ficarmos em casa, é para ficarmos em casa, não é para arranjar pretextos e justificações para sair constantemente, e arranjar sempre desculpas para sair.

Estamos todos cansados disto, isso é verdade, mas é necessário mais um esforço, e temos que ser todos a fazer esse esforço, só a união consegue vencer.

O mais não seja parem para pensar em quem trabalha nos hospitais, no estado físico e psicológico em que essas pessoas estão, dia após dia e pensem também nos que estão em casa a muito custo a tentarem cumprir tudo o que lhes pedem.

Custa? Custa Sim.

É cansativo e deprimente? É sim senhora.

Se sinto que a cada dia que passa tenho menos forças, um maior cansaço e um medo terrível de cair num hospital? Tenho sim, medo, muito medo, porque tenho plena noção que se cair num hospital e se houver aquele momento em que tenham que decidir entre salvar a minha pessoa ou outro qualquer mais saudável do que eu, sei bem que eu estou destinada, por isso é que tenho medo, muito medo de tudo o que está a acontecer e peço a Deus que me proteja a mim e aos meus.

O medo é horrível, é o  nosso pior aliado.

Quem me dera a mim não ter que sair de casa nem para os tratamentos nesta fase, mas tem de ser, tenho de ir, com todos os cuidados e mais alguns, mas tem mesmo  de ser.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um