Avançar para o conteúdo principal

Nem sei se foi sonho ou pesadelo...

Esta noite anadaram a vaguear pela minha mente amigas da escola primária a B. a C. e a D. estranho a R. não aparecer, certamente é porque no fundo nunca gostei muito dela. É certo que cada uma de nós seguiu o seu caminho e mesmo morando na mesma freguesia é rarissimo a gente se ver a única que diria que vejo mesmo sendo raramente é a B. porque mora relativamente perto de mim. Questiono-me porque raio elas resolveram aparecerer-me durante o sono, confesso que quando acordei e lembrei delas não achei grande piada os meus neuronios se terem dado ao trabalho de sonhar com elas. Falando um bocadinho de cada uma delas, a B. ainda no outro dia a vi e lá sai um "olá tudo bem?" e um sorrisinho e pronto, a B. é daquele tipo de jovem, que tirou o seu curso, que nos tempos livres se dedica ao desporto, às noitadas e aos copos e grandes farras, mas sempre foi uma miuda adoravel, simpatica e respeitadora. A C. desde pequena tinha a mania de ser a líder do grupo lembro-me perfeitamente que já na pré ela era assim, além disso desde muito cedo andou com este aquele e o outro... enfim, enfim... sei que se não me falha a memória ficou pelo 9º ano e foi trabalhar para uma loja de chocolates, se não me engano... pelo menos a ultima vez que a encontrei no autocarro foi o que me disse e já lá vai muito tempo... portanto pouco mais sei dela. A D. foi a de todas a que mais me surpreendeu pela negativa, se alguém à uns anos atrás me contasse que ela iria ser assim eu dizia que estavam malucos... bem que me enganava... portanto a D. sempre foi aquele tipo de miuda que mesmo andando no ciclo era a mãe que a vestia e por aí fora, andava prai no 5º/6º ano quando teve um irmão, ficou o caldo entornado certamente porque foi um arrasto para chegar até ao 9º ano e depois mal teve a oportunidade "fugiu" logo, nesse tempo a mãe teve um problema de saude bastante grave e em seguida o avô e o que é que ela fez, foi viver com um fulano qualquer, as tantas o fulano fez com que ela se pusesse a andar e ela jurou... segundo as palavras da mãe que contou uma vez que a encontrei na mercearia... que as coisas não iam ficar assim e que ela ia arranjar forma dele voltar para ela... e arranjou ficou grávida e ele teve/tem que levar com ela. Juntando isto tudo tenho os neuronios atrofiado só de pensar por que raio se foram lembrar delas, é certo que cada uma seguiu o seu caminho, é certo que pouca ou rara ligação temos, mas recordar momentos passados deixa-me cansada, triste e chateada, porque já passaram, porque fazem parte do passado e porque já não somos mais aquele quarteto de miudas/crianças que eramos. Dá-me uma certa nostalgia e tristeza que algumas de nós tenham estragado a vida por caprichos como a D. que outras se sintam importantes quando não o são como a C. mas pelo menos ainda existe alguém que nos sorri e cumprimenta como a B. momentos e memórias minha gente à vezes dá para isto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um