Avançar para o conteúdo principal

O Preço do Poder de Sidney Sheldon...

"O livro conta a história de várias gerações da família McGregor, que ergueu seu império com os diamantes da África do Sul, chegando até a personagem principal, Kate Blackwell, que tem algumas características de mulheres de outros romances de Sidney Sheldon.
Jamie McGregor foi um escocês que migrou à África do Sul. Foi explorado por um holandês, e quase morreu. Ajudado por um africano, arriscaram a vida para invadir um campo de diamantes, onde conseguiram muitos diamantes. Jamie voltou à cidade em que fora enganado e vingou-se do holandês, construindo um vasto império comercial. Kate Blackwell é sua filha, que casou-se com o administrador da Kruger-Brent (nome do império fundado por McGregor), David Blackwell.
A história começa em Dark Harbor, no Maine
, uma colônia de super-ricos, e se desloca para os campos de diamantes da África do Sul, as ruas boêmias de Paris, as mansões imponentes da Inglaterra, as salas de reuniões e as alcovas da América, onde se realizam as transações que representam milhões e milhões de dólares.


* Jamie McGregor parte em busca de diamantes, consegue vingar-se do homem mais rico da região engravidando a filha intocável do mesmo e adquirindo toda a sua fortuna conquistada por meio de planos elaborados e riscos de morte.
* Nasce a segunda filha de Jamie, Kate, sem sequer conhecer o pai, sempre foi uma garota rebelde e difícil de lidar. Apaixonada desde pequena por um funcionário 20 anos mais velho e amigo da família, David Blackwell. Casa-se com ele após comprar a empresa da namorada do rapaz fazendo-a abandonar a cidade.
* Kruger-Brent international, a empresa fundada por Jamie, cresce nas mãos de Kate se tornando a maior companhia do país. Kate segue como uma mulher disposta a tudo para vencer até mesmo suportar a perda do marido, David que partiu para a guerra.
* Kate não se conforma com a ideia de que seu filho, Tony, queira seguir a carreira de pintor ao invés de herdar a diretoria da Kruger-Brent no seu lugar. A poderosa mãe do garoto finge apoia-lo mas arma inúmeras armadilhas para fazê-lo desistir de seu sonho. Ao descobrir todas as armações da mãe no dia da morte de sua mulher e parto de suas filhas gêmeas, Tony tenta matar Kate. Foi para um sanatório imediatamente onde continuou a píntar seus quadros dia após dia.
* Crescem sob o cuidado da avó as duas filhas gêmeas de Tony. Eva, a destemida e dissimulada que desde os 5 anos tenta matar a irmã. Alexandra, igualmente linda mas inocente e boa. Admira a irmã e confia nela em todos os momentos, mesmo naqueles em que Eva a acusou. Ao ser descoberta pela avó como uma vagabunda e psicopata após deitar-se com um conde casado, sua máscara caiu e sua parte na herança foi substituída por um pequeno apartamento e uma mesada de 250 dólares. A fim de querer reverter o jogo, Eva une-se a um sedutor e atraente grego que, como Eva, também fora deserdado por agredir e estuprar varias mulheres, garotos e prostitutas gregas. O rapaz segue cada passo do plano de Eva, casando-se com Alexandra para depois matá-la. Mas como o título do livro diz, o reverso da medalha acontece. Com o desenrolar da trama, é apenas um peão que dá o cheque mate.

Em Portugal o livro já teve três títulos diferentes, em 1983 é publicado pela primeira vez sob o título O Preço do Poder, pela Círculo de Leitores. No ano seguinte a editora Livros do Brasil edita o livro usando a tradução da Círculo de Leitores, mas intitulado 'O Jogo da Vida. Em 1999, a editora Europa-América publica-o sob o título A Herdeira, com uma nova tradução. O livro, deu origem a uma série de TV nos anos 80. Intitulada Master of the game (o título original). Esta, teve Ian Charleston no papel de Jamie.Sidney Sheldon começou a escrever a tão aguardada continuação antes de morrer em 2007. Ao saber disso, uma nova escritora se empenhou em continuar a história e o livro foi recentemente lançado no Brasil com o nome A senhora do jogo. O filme estrelado por Leonardo Dicarprio, O diamante de Sangue (título em português), foi baseado no primeiro capítulo do livro, a historia de Jamie McGregor."


Resumindo a minha opinião:
Adorei, é um livro muito pormenorizado, cheio de enredos e momentos únicos, prende o leitor do início ao fim uma vez que quando menos esperamos a história dá uma enorme volta e nada daquilo que tinha em mente que ia acontecer acontecia, muito pelo contrário foi tornando-se cada vez mais surpreendente e cativante Gostaria imenso de ler a segunda parte deste livro, tenho que fazer uma pesquisa a ver onde o posso encontrar uma vez que este foi emprestado, outra coisa engraçada foi que não encontrei a capa deste livro em Português para colocar aqui no blog como imagem, como tal não foi possível fica apenas o texto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

Sinto-me confusa...

Vou falar de blogs... As vezes leio coisas na blogosfera, nos jornais, na net em sim, emfim em vários meios de comunicação, sobre pessoal que tinham um certo nível de reputação, pessoas admiráveis pelo que praticavam e eram. De repente parece que perderam tudo em prol da fama, se calhar humildade nunca a tiveram, eu é que tenho sempre a mania que todos são boas pessoas. Outras pintam cenário de um degredo fora de série e quando tu estas a ler pensas "eu estou cansada psicologicamente e fisicamente, mas esta está completamente perdida, perdeu a noção de tudo só pode". Faz-me uma certa confusão alguns testemunhos que leio, é certo que se me faz confusão o problema é meu mesmo, mas caramba é possível o ser humano ser assim? Mudar assim tanto e para pior? Ahhh sinceramente não sei não.  Mas ainda existem bons blogs, boas pessoas, o que torna o mundo da blogosfera bem melhor sem qualquer dúvida, são poucos, mas existem.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um...