Avançar para o conteúdo principal

Tem dias que não compreendo o meu pai...

O homem está em casa desempregado... como muitos outros... tem 61 anos, de manha vai a pé buscar o jornal, chega à hora de almoço quando lhe apetece cozinha, quando não apetece não cozinha, de tarde nada faz e ainda se queixa de tudo e de nada... está a tornar-se chato e saturante atura-lo. Ainda à pouco tivemos uma grande discussão, e eu acabo por me enervar de tal maneira que mais parece que o meu coração vai sair. No mês de Junho tenho a comunhão do meu afilhado... que é o mais importante... e o casamento de um primo... que o pariu tanto mês para casar e tantos anos com a gaja e resolveu casar em Junho... para mim o que é que isso implica, mudança de turno e dias nos tratamentos uma vês que a comunhão é uma quinta e o casamento é um sábado. Assim à primeira vista é fácil segundo o meu pai "mudas e pronto" pois é, só que isso vai implicar mais quatro tratamentos extras, significa mais 16 horas de tratamento, significa oito picadas de agulha... e estou a falar assim em acertarem à primeira o que não é costume... significa ressaca, cansaço e má indisposição e pior do que isso mais desgaste para o meu coração e o desgraçado já tem problemas que chegue e um dia destes vai pregar-me um susto de vez, juntando a tudo isto mais umas doses de sofrimento. Tudo isto para quem sabe do que estou a falar é doloroso, sofredor, admira-me que o meu pai, uma pessoa que sabe o que esta porcaria é, achar que fazer quatro tratamentos a mais não tem nada de mal... pois não, não tem para ele, para mim é que tem e não é pouco. Perdoaria este tipo de raciocínio do ah é só mais quatro a quem não sabe o que isto é, agora ao meu pai está muito aquém de eu perdoar semelhante estupidez. Estou irritada, irritada, irritada e chateada e com vontade de chorar perante tanta burrice e machismo estúpido. 

Comentários

  1. Não fiques assim...não leves a mal a atitude do teu pai, pensa que poderá ser apenas uma forma de minimizar o teu sofrimento...quem sabe talvez o que ele pretende, na realidade, é fazer com que não te foques demasiado nos tratamentos, aliviar-te um pouco a pressão. Tem força e coragem, anda, não te permitas vacilar, desanimar ou ir a baixo.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Lamento. Pensa que o teu pai não está na melhor das fases e que, talvez por isso, esteja ruim de aturar...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um