Avançar para o conteúdo principal

É muita "doutorice"...

No nosso país é tudo doutor, podem ser burros como calhaus podem ter andado 10 anos na faculdade mas são doutores, isso é o que interessa é que lhe chamemos de doutores.
Pois para mim doutores são os médicos e... e...
Conheci e sei que irei continuar a conhecer muita gente que lá porque andaram na faculdade querem que os chamem de doutores, pois esta bem, mais nada não... e também conheço aqueles que lá foram 1 ano ou 2 e desistiram e que acham que temos que os chamar de doutores na mesma... já foram.
E este post a propósito de que hmmm???
Porque na clínica de hemodiálise onde ando, existe um senhor que foi professor, que escreve poesia e por aí fora e quer que lhe chamem senhor professor... até aqui nada mal... mas mais engraçado é quando quer que lhe chamem senhor doutor professor A... pelas almas, mais nada não???
Eu trato o senhor, por senhor professor e que não diga a ninguém que vai daqui, que já muita paciência tenho eu em chamar o homem assim.
Mas o que mais me irrita é a arrogância e o desprezo que tem pelo outros... até podia ser o papa que não é mais do que nós a prova disso é que a vida dele depende de uma máquina de hemodialise tal como a minha e a dos meus colegas.
A sensação que eu tenho é que toda a gente e nisto quero dizer, enfermeiros, doutores e auxiliares, tem um "medo" do homem que é uma coisa incrível.
Com este calor é normal que de x em x tempo liguem o ar condicionado para aquilo circular um pouco é que somos quase 20 pessoas a respirar lá dentro.
Estes dias mal se ligou o ar porque estava um calor não se aguentava lá dentro e... eu que não sou pessoa de transpirar já tinha a camisola colada as costas... sua excelência começa logo com o "esta a vir muita corrente de ar e tenho frio"... mas toda a gente estava com um medo do carago de ligar a porcaria do ar condicionado... que houve um momento em que os poucos neurônios que tenho pararam e eu disse "se o senhor tem assim tanto frio puxe o lençol e peça uma manta polar, porque não temos que estar aqui todos a morrer de calor por causa de uma pessoa" não sei se ouviu se não ouviu porque ele entra põem logo a porcaria dos fones nos ouvidos e já que falamos em fones, fica aqui o registo que ele até pode ser doutorado que isso nem esta em questão mas uma coisa simples como tirar os fones para falar com as médicas que vêm perguntar a sua excelência esta bem se precisa de alguma coisa e ele, não tira os fones abana a cabecinha e se tiver que falar fala, e já agora que é uma pessoa tão estudada devia de ter aprendido que estar constantemente a puxar o escarrinho enquanto os outros estão a lanchar é uma coisa muito feia.
Chamem-lhes doutores, chamem!!!!!
Já foste...

Comentários

  1. Bem, se tiver o Doutoramento, tecnicamente também é Doutor.
    Já a arrogância e a falta de educação, são coisas que não se aprendem na faculdade.
    E respeito é uma coisa muito bonita.
    Pena que nem todos saibam o que isso é :(

    um beijinho e boa semana*

    ResponderEliminar
  2. Eu não suporto pessoas arrogantes com os graus... é que não suporto mesmo. Já tive uma situação com uma pessoa que se passou, porque não o tratei por Engenheiro xx e tratei-o por Dr. XX

    Ora o que lhe disse foi: "Eu tenho doutoramento e nem por isso estou incomodada por me estar a tratar pelo meu nome!"

    Ele nem sabia onde se havia de meter :P

    ResponderEliminar
  3. Esta obsessão que temos pelos "títulos"/graus é uma coisa que me enerva. E as pessoas que fazem questão de ter o Doutor antes do nome? Mesmo numa carta? Mesmo num placard de um casamento/de uma festa? Às vezes apetece-me perguntar-lhes se foi a mãe ou o pai que escolheu o "Doutor"... mas enfim! Para mim Doutores são as pessoas que tiraram um doutoramento. Mas também não tenho que adivinhar quem o fez ou não... portanto acho que tudo depende da circunstância, do meio em que se estabelece a relação com a pessoa, e tudo o mais... Enfim!

    ResponderEliminar
  4. eu acho que é apenas manias de tentarem ser mais que os outros!!!
    eu trabalho por e-mail com muitos que assinam nos e-mails director disto....mas eu continuo com o Sr ou D.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.