Avançar para o conteúdo principal

"O livro de areia" de Jorge Luis Borges...




«Não mostrei a ninguém o meu tesouro. À felicidade de possuí-lo juntou-se o medo de que mo roubassem, e depois o receio de que não fosse verdadeiramente infinito. Essas duas inquietações agravaram a minha já velha misantropia. Sobravam uns amigos; deixei de vê-los. Examinei com uma lupa a lombada já gasta e as capas e rejeitei a possibilidade de algum artifício. Comprovei que as pequenas ilustrações distavam duas mil páginas uma da outra. Fui-as anotando num registo alfabético, que não tardei a encher. Nunca se repetiram. De noite, nos escassos intervalos que me concedia a insónia, sonhava com o livro.»
Excerto de "O Livro de Areia"



Para inicio de conversa eu não conhecia este escritor.

Como tal nunca tinha lido nada dele.
Gostei das várias historia que este livro trás, evidentemente, que mais de umas do que outras.
Vi também que este livro faz parte do "Plano Nacional de leitura" e confesso que gostava imenso de ter acesso à interpretação deste livro que é dada nas aulas... se é que ainda fazem isso, como faziam no meu tempo.
Sei lá, deve de existir um mundo um pouco "mais além" sobre aquilo que eu li, que para primeiro livro do senhor gostei bastante.
Os únicos pontos menos bons, são de facto a letra ser demasiado pequena... nem com os óculos novos deixo-me de queixar... e a explicação de alguns nomes/palavras que geralmente vem sempre no fundo da página, neste caso vem nas páginas finais, pessoalmente gosto mais no fundo da página, olho e vejo logo o significado, neste caso volta e meia lá ia eu para o fim do livro.
Tirando estes pequenos pormenores gostei imenso. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um