Avançar para o conteúdo principal

A minha mãe é pior que a tua #13...

Aqui à três semanas fui levantar um exame que tinha feito.
Resolvi ir a um café que fica nessa direção.
Entrou um senhor a vender uns calendários com um sotaque diferente.
Disse-lhe que não queria e ele disse "ter fome" e eu vou ser sincera aí eu olhei para ele e disse "tens fome? e ele a abanar a cabeça a dizer que sim, "e eu disse eu pago para tu comeres, mas é para comeres cá, entendes-me?"
Ele abanou a cabeça a dizer que sim e disse "um bolo e um sumo?" 
E eu disse "o que quiseres, senta-te numa mesa que a menina já te atende".
Disse à menina que eu pagava o que ele consumisse ao que ela me responde "sempre que alguém lhe paga ele como o mesmo, um pastel de chaves e um compal" e eu disse "ok, pode dar que eu pago".
No fim de comer veio agradecer e eu disse que não era preciso que fosse descansado.
Escusado será dizer que a minha mãe começou logo com as suas teorias, "ele é adulto, é maior do que tu, esta fortezinho, não me digas que tem fome, blá, bla, blá".
E eu disse "e o facto de ser adulto e forte não tem que ter fome, poupa-me sim"
E veio o caminho todo a chatear-me a cabeça que se tinha fome comia um pão e bebia um café.
Desta vez já não me pronunciei.
Ela chegou a casa e descarregou a história ao meu pai e de seguida acrescentou os pormenores todos que já referi anteriormente, tudo sem ser à minha frente mas eu consegui seguir a conversa.
Depois o meu pai disse "fez muito bem a miúda, que interessa se o senhor é forte sabes lá se ele tem fome, e se a menina do café diz que quando alguém lhe paga algo para ele comer come sempre isso e outra coisa afinal de contas estas tão incomodada porque? Não foi a miúda que pagou, estas com esta conversa como se fosses tu que tivesses pago".
E a conversa ficou por aí.
Sim eu sei, e sou assim mas a minha mãe infelizmente é incapaz pagar o que quer que seja a quem não conhece.
Ainda bem que não somos iguais nessas coisas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um