Avançar para o conteúdo principal

Medidas de prevenção na clínica...

Na clínica local onde fazemos tratamento somos considerados doentes crónicos.
Inicialmente começaram por dar uma espécie de formação de como lavar bem as mãos e os cuidados que devemos ter.
Numa segunda fase, passaram a medir-nos a temperatura logo à entrada e durante o tratamento, quem se encontrasse com tosse teria de usar mascara. 
Ontem as medidas foram mudadas.
Antigamente só quando saia o turno todo da tarde, por volta das 17: 30h entravamos nós.
Agora funciona assim: a gente pode começar a entrar às 17: 00h, na entrada, vêm a temperatura e dão-nos uma máscara, que teremos que manter todo o tratamento.
Somos ligados não pela ordem estabelecida desde sempre mas sim conforme fomos chegando e a nossa máquina esteja pronta. 
O ar condicionado está completamente desligado, de forma a não haver partículas pelo ar.
Quando acabamos o tratamento, só podemos sair da sala, quando quem nos vem buscar se encontre à porta da clínica.
Nos cacifos só entra um doente de cada vez, a ideia é os doentes não se cruzarem muito, nem estarem muito tempo juntos, principalmente na sala de espera.
Concordo plenamente com as medidas tomadas.
Temos um problema de saúde, precisamos mesmo dos tratamentos no mínimo três vezes por semana,  se não morremos, tão simples quanto isto, por isso todos os cuidados são poucos.
No meu caso, apenas saiu para ir ao tratamento neste momento, não saiu para mais nada tenho que me proteger a mim principalmente e aos de cá de casa.
Tenho plena noção de tudo o que se esta a passar, não nego que às vezes tenho algumas dúvidas que tento sempre decifrar com os profissionais da clínica.
Sinceramente espero que todos junto consigamos vencer esta batalha.
Não está fácil, mas eu tenho fé e esperança de que vamos sair desta.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um