Avançar para o conteúdo principal

Opções que tomei devido ao vírus...

Neste momento, em que o nosso país está a lutar contra um vírus grave, sendo eu doente crónica, em tratamentos para viver, tive que pôr o pé no travão e pensar o que é melhor para mim.
Sim além dos cuidados de higiene e da lavagem de mãos frequentes, decidimos cá em casa, que não irei para os tratamentos nos próximos tempos de ambulância.
Não posso facilitar o meu estado débil, perante a falta de interesse de uma corporação de bombeiros, que insiste em colocar os doentes em hemodiálise, junto com fisioterapias e sabe-se lá mais o que.
Quarta-feira fui a viagem toda com a cara tapada com o cachecol, porque iam duas senhoras para a fisioterapia a tossir sem fim.
Sei que a lei diz que os doentes em hemodiálise devem de ser transportados sozinhos, apenas com colegas de tratamento, grande culpa disto também é minha e dos meus colegas que sempre facilitamos o trabalho dos bombeiros aos levar mais pessoas, de forma a rentabilizar as viagens.
Mas neste momento, em que a situação é grave, e desculpem a minha sinceridade as clínicas de fisioterapia deviam de fechar também uma vez que são frequentadas maioritariamente por pessoas idosas uma das faixas etárias com mais perigo.
Se a corporação de bombeiros que eu frequento não consegue ter essa sensibilização, eu mesma a tomei adiando o meu transporte por tempo indeterminado, até dar novas ordens para me virem buscar.
Sim pude tomar esta decisão porque o meu pai leva-me e o meu irmão vai buscar-me, porque tenho essa facilidade, mas principalmente porque a última coisa que eu preciso neste momento é de uma gripe, uma tosse e muito menos um diagnóstico maior que me leve a ficar num hospital. 
Tenho as defesas extremamente em baixo, a anemia baixa e estou com uma resistência a qualquer antibiótico, ou seja, apanhar o que quer que seja neste momento para mim, pode tornar-se em algo extremamente grave e falo em qualquer coisinha quanto mais no vírus que por aí anda.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.