Avançar para o conteúdo principal

Opções que tomei devido ao vírus...

Neste momento, em que o nosso país está a lutar contra um vírus grave, sendo eu doente crónica, em tratamentos para viver, tive que pôr o pé no travão e pensar o que é melhor para mim.
Sim além dos cuidados de higiene e da lavagem de mãos frequentes, decidimos cá em casa, que não irei para os tratamentos nos próximos tempos de ambulância.
Não posso facilitar o meu estado débil, perante a falta de interesse de uma corporação de bombeiros, que insiste em colocar os doentes em hemodiálise, junto com fisioterapias e sabe-se lá mais o que.
Quarta-feira fui a viagem toda com a cara tapada com o cachecol, porque iam duas senhoras para a fisioterapia a tossir sem fim.
Sei que a lei diz que os doentes em hemodiálise devem de ser transportados sozinhos, apenas com colegas de tratamento, grande culpa disto também é minha e dos meus colegas que sempre facilitamos o trabalho dos bombeiros aos levar mais pessoas, de forma a rentabilizar as viagens.
Mas neste momento, em que a situação é grave, e desculpem a minha sinceridade as clínicas de fisioterapia deviam de fechar também uma vez que são frequentadas maioritariamente por pessoas idosas uma das faixas etárias com mais perigo.
Se a corporação de bombeiros que eu frequento não consegue ter essa sensibilização, eu mesma a tomei adiando o meu transporte por tempo indeterminado, até dar novas ordens para me virem buscar.
Sim pude tomar esta decisão porque o meu pai leva-me e o meu irmão vai buscar-me, porque tenho essa facilidade, mas principalmente porque a última coisa que eu preciso neste momento é de uma gripe, uma tosse e muito menos um diagnóstico maior que me leve a ficar num hospital. 
Tenho as defesas extremamente em baixo, a anemia baixa e estou com uma resistência a qualquer antibiótico, ou seja, apanhar o que quer que seja neste momento para mim, pode tornar-se em algo extremamente grave e falo em qualquer coisinha quanto mais no vírus que por aí anda.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um