Avançar para o conteúdo principal

O meu novo livro de estudo...

 


"Se não nos reinventarmos vamos desaparecer. Então o que nos está a ser pedido? Do que estamos realmente a falar? Está a ser-nos pedido para mudar!
Este pedido é óbvio, mas não é novo. A mudança sempre aconteceu ao longo de milhões de anos de evolução, só que agora o pedido é mais rápido, mais chocante, mais dilacerante.
Mas não é novo. A REINVENÇÃO começa quando abraçamos as três fases de um novo ciclo e abandonamos a pergunta que nos prende ao passado: «Como é que vamos voltar a fazer o que fazíamos?». Para nos reinventarmos precisamos de mudar a pergunta que nos fazemos, e começar a perguntar: «O que vamos fazer de diferente e autêntico, num mundo novo?»
Por tudo isto, decidi trazer até ti um poderoso sistema que utilizei para reinventar a minha profissão e o meu relacionamento amoroso, a relação com o meu corpo e com o dinheiro, e até a forma como comecei a relacionar-me com a espiritualidade.
AINDA VAIS A TEMPO DE MUDAR."


Eu chamo a este tipo de livro o livro de estudo, porque é o que eles realmente são para mim, não são daqueles que lês do início ao fim, não com o fim de obter uma história mas sim livros, para se ir lendo lentamente, tentando absorver todas as aprendizagem que ele trás, tentando entender tudo da melhor maneira possível e mais, tentando adapta-lo ao meu dia-a-dia de forma a poder ajudar-me, daí ser livro de estudo.
Está técnica dos livros de estudo começou o ano passado quando me veio parar às mãos o livro "Heartfulness enfrente a vida de coração aberto" da Mikaela Ovén.
Foi uma enorme surpresa esse livro, confesso, além do ensino, das histórias, tem aplicação com meditações guiadas e mandalas para colorir.
Aliás sigo o canal dela e é umas das vozes que melhor me ajuda quando tento meditar, é aquela voz que me faz relaxar mesmo.
Para este ano, escolhi o do Mário Caetano, pelo feedback positivo que tenho lido e ouvido, conheço alguns trabalhos dele  e sem dúvida que o título foi uma atrativo na minha decisão principalmente a parte me que diz "O teu dia é a tua vida em ponto pequeno", achei uma frase bastante interessante, e não é que é mesmo assim.
Este tipo de livro, serve para ir lendo com calma, raciocinar, ir tentado colocar em prática os ensinamentos, ou seja, tentar dar ao meu dia-a-dia, uma melhor forma de viver, de aproveitamento e aprendizagem. 
Depois quando acabar, talvez dê feedback dele por cá, a ver vamos. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um