Avançar para o conteúdo principal

25 de Abril...



Lembro-me de quando era mais nova, das confusão e adrenalina que era o dia 25 de Abril aqui ao pé de casa. De manha cedinho começavam as provas de atletismo divididas por idade, depois seguia-se um almoço nos jardins tipo piquenique para as pessoas que moravam mais longe, ora eu como moro aqui ao lado vinha sempre almoçar a casa. De tarde existiam vários tipos de jogos tradicionais quer para os mais novos quer para os mais velhos e claro havia sempre um jogo de futebol de casados contra solteiros, era uma rebaldaria jeitosa de claques aos berros pela sua equipa, era uma competição bastante saudável e engraçada de se ver e no fim do dia entregava-se os prémios da provas de atletismo… medalhas ou taças sempre acompanhados de cravos.
A rua ficava tão cheia mas tão cheia que até a pé era quase impossível circular.
Hoje estava na varanda apreciar o tempo e dei conta de que de ano para ano as tradições estão a desaparecer, o que era antigamente e o que está a ser agora, quase não aparece ninguém, são poucas as crianças e os adultos a participarem nas actividades e até a parte dos jogos tradicionais já nem existe sequer.
Recordei com saudade e nostalgia aqueles fantásticos tempos em que eu fui criança e ansiava sempre por este dia… mas tudo se vai acabando aos poucos… o que é triste e se lamenta profundamente.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um