Avançar para o conteúdo principal

Sobre dar um tempo...

Se não me falha a memória a S. do blog as minha pequenas coisas, lançou um dia destes um post sobre este tema, lembra-me que li os comentários e as opiniões foram variadas. Pois bem, eu sou da opinião que quando é necessário um tempo numa relação, esse tempo, deve ser dado... eu mesma já o pedir apesar de ter estado vários minutos a argumentar o porque da minha decisão, no final de contas a pessoa em questão das duas três ou não sabe o que é dar um tempo ou fez de conta que não entendeu e eu estive simplesmente vários minutos a falar para a central. Já falei nesse assunto, primeira e segunda vez, sempre que toco no assunto a resposta vai pelos caminhos do "ahhh e tal" e acaba por não se concretizar. Só Deus sabe, o como eu ando, farta e cansada disto tudo, como eu quero e preciso de um tempo só para mim, que eu não sou como muitas das outras raparigas, que andam sempre em cima dos namorados, detesto aqueles nomezinhos que chamam uns aos outros, detesto que uma relação crie uma rotina, sabado é dia de sair...no meio do desastre da minha vida graças a deus que ao sabado à noite tenho tratamentos se não ficava tola, domingo é dia de sair, mas por que raio é que eu tenho que sair, porque raio é que eu tenho que estar com aquela pessoa só porque é sabado ou domingo e é dia de sair... porque???? Porque??? Eu não gosto eu não sou assim, eu tenho os meus problemas, tenho que os enfrentar sozinha... porque eu assim quero, enfrentar sozinha... mas algumas pessoas não compreendem isso... depois detesto que me encostem entre a espada e a parede com actos ou palavras. Teria muito para dizer à cerca disto, mas resumindo e concluindo eu quero, eu preciso de estar sozinha, e por muito esforço que eu faça a outra pessoa em questão não compreende isso e acaba por me irritar profundamente, porque eu estou a pedir um tempo para mim, por mim e não para me envolver com outra pessoa, é assim tão dificil de compreender que nem todos somos iguais, que cada um de nós tem necessidades diferentes e que eu faço parte do grupo de pessoas com necessidades diferentes e especificas, e que se continuo a ser encostada à parede como estou a ser as coisas vão acabar muitissimo mal e vou acabar por explodir e aí sim vai ser um tempo para sempre, porque não houve nem existiu outra opção... Ufff tá tudo dito, tudo o que eu precisava de escrever/desabafar. Alguma alminha consegue compreender-me???

Comentários

  1. Nunca acreditei muito em dar tempos. Sim as relações às vezes podem começar a tornar-se sufocantes, ou podemos querer um tempo só para nós, mas não acho que tenhamos que excluir a outra pessoa da nossa vida.
    Para mim há duas formas de encarar o problema:
    - ou se gosta o suficiente para resolver as coisas a dois e seguir em frente;
    - ou o melhor é mesmo ficar por ali.
    Nestas coisas às vezes sou um pouco radical. :P

    ResponderEliminar
  2. acho que o que tu queres não é um tempo, não queres realmente um afastamento, tu queres apenas que respeitem os teus tempos, que percebam que tanto te pode apetecer sair à terça como dormir o dia todo ao domingo, que não te digam o que fazer e nao te sufocam, acima de tudo que não te sufoquem, que percebam que não queres atender o tlm, que não queres responder às mensagens, que queres e precisas de estar sozinha...

    Só que isso é dificil para a outra pessoa, na cabeça deles eles tão certos e tu errados, tu é que devias fazer um esforço e não deixar que a doença te deite tão abaixo.. mas eles não estão na tua pele e não conseguem entender...
    Dá-lhes um desconto, só querem o melhor para ti.. e se tiveres a ficar demasiado sufocada, afasta-te.. às vezes as coisas simplesmente não estão no tempo certo...

    ResponderEliminar
  3. Eu não concordo com tempos. Quando se precisa de um tempo, é porque não nos sentimos bem ao lado da outra pessoa, e quando isso acontece... A nossa cara metade deve ser a pessoa que nos dá a mão, que nos ouve e com quem mais queremos estar.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um