7 de abril de 2013

Livro a ler # 33...


"Com boas notas, e a estudar num dos melhores colégios de Lisboa, Gonçalo é o filho que todos os pais gostariam de ter. 

Desde cedo, ele e o grupo de amigos são bombardeados com imagens sexuais em filmes, séries, videoclips, anúncios e celebridades levando a uma erotização precoce. A ausência de educação sexual por parte dos pais e colégio leva-os a investigar o extenso mundo da pornografia na internet. 

Em simultâneo, a sua impreparação para lidarem com as redes sociais leva-os a serem participantes e vítimas na busca vertiginosa de likes para ultrapassarem a mítica marca dos 1000 amigos. Eles apenas pensam nos desafios e nunca nas consequências. As drogas legais, o sexting, a masturbação online com estranhos, serem paparazzi da vida uns dos outros e a prostituição com mulheres mais velhas fazem parte do seu estilo de vida, onde o futuro não existe, apenas o logo à noite. 

Depois do best-seller que abalou a sociedade portuguesa, Francisco Salgueiro regressa com uma nova história sobre os adolescentes portugueses do século 21."


É um livro que quero muito ler. Li o primeiro e adorei e estou com grandes expectativa para o segundo livro. Gosto da escrita do Francisco Salgueiro escreve muito bem e é uma pessoa fantástica interage com os leitores através do facebook, é muito simpático e prestável. Se o livro seguir as linhas do primeiro terá todo o sucesso, é certo que não é um livro para qualquer pessoa, é forte, conta a verdade nua e crua aquela a que muitas vezes estamos alheia e pensamos que só acontece nas novelas, mas não infelizmente acontece no dia a dia. Estou curiosa sei que vai ser um livro que vou ler num instante.