Avançar para o conteúdo principal

Sobre os cromos que estão à porta do local onde vais votar...

Não sou uma pessoa com grande formação em política, voto conforme a minha consciência.
E vou sempre votar.
Venho de votar e acabo de ver uma coisa extremamente estúpida.
Toda a gente sabe que na véspera das eleições existe o dia da reflexão, ora se ele existe é por algum motivo, penso eu.
O mesmo se aplica ao dia de voto, cada um vai e vota em quem acha que deve de votar.
Vai daí que eu ia muito sossegada, hoje apanhei fila pela primeira vez, o que deu para observar e ouvir coisas que não lembram a ninguém.
Pois estava um marmanjo na parte de fora, que supostamente até é aqui da freguesia e que eu até nem conheço... graças a deus que a lista de gente parva já é grande que chegue.
Quando saiu uma senhora o fulano disse "então não me conhece, ora se não me conhece não votou no meu partido" a senhora coitada ficou um bocadinho embaraçada.
Segue-se que eu era a única pessoa jovem que estava na fila, de resto eram pessoas todas acima dos 50 anos, vai daí volta o fulano à carga "ah estes jovens tão novos não deviam de votar que nem percebem nada destas coisas e só estragam os votos, porque vão cheio de vontade de fazer merda, não é menina?" e olhou para mim e claro está que fiz de conta que falou com a central.
Mas insistiu "estou a falar consigo menina, aposto que acabou de fazer 18 anos e já vem toda contente votar" confesso que tive vontade de o mandar para o sítio de onde a mãezinha dele o trouxe ao mundo, mas não respirei fundo e disse "esta jovem a quem esta a chamar de inconsciente tem 34 anos, já vem votar à 16 anos, nunca teve que ouvir alguém tão desequilibrado psicologicamente ou desesperado por um tacho e não vai ser hoje que o vai ter que aturar certamente, porque eu tenho consciência e sei em quem devo ou não votar e caso o senhor não saiba, não deve sequer estar a fazer o que está a fazer, a influenciar as pessoas porque é filho deste ou daquele, porque ninguém quer saber disso para nada, o seu dever se quer estar aqui armado em porteiro é dizer bom dia e pouco mais, agora se me dá licença a jovem inconsciente como o senhor diz vai votar".
E ficou a fila toda a rir-se, mas a rir-se com vontade e o fulano muito sério.
Ei que abuso, nem votar em paz se pode, inconsciente e merdoso é ele que anda à procura de tacho para levar a vida sem fazer nada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um