Avançar para o conteúdo principal

Resumo do dia


Ida ao hospital...
Analises, consulta, lamentos da parte da médica por toda a situação que esta a acontecer... percebi perfeitamente o papel dela, esta lentamente a preparar-me para o pior que deve de estar à porta, mas a verdade é que me surpreendi a mim mesma, quando lhe disse que "as coisas vão andar muito em baixo, mas vão indo andando e que ainda ia poder ter uns dias relativamente bons por um bom tempo (...)"
Ela sorriu e disse "infelizmente não será bem assim, mas é bom saber que estas optimista e com alguma alegria para seguir em frente".
Depois dessa intensa conversa, um tanto quanto interessante, falamos à cerca de medicação nova que sugeriu que tomasse, de aumento e diminuição de outra que já tomo e combinamos fazer vários registos diários, desde tensão arterial, febre, medição de acuçar no sangue, coisas desse genero, assim sendo, pensei em fazer uns mapas diario para os apresentar na proxima consulta.
Aconselhou-me a fazer com a máxima urgência um ecocardiograma transtorácico bidimensional e um ECG simples de 12 derivações... tudo isto para mim puro chinês, ou seja, acabei por andar a pesquisar o que isso era, e acabei por descobrir que é uma série de exames ao coração, fiquei um tanto quanto integrada, porque que eu saiba até á data nunca tive problemas no coração apenas problemas renais, e não entendi o porque de toda a urgência, pressa e agitação... o certo é que amanha à tarde lá vou eu fazer os exames.
De saida do hospital, apanhei um banho com aquela chuva toda, mas era a unica hipotese ate chegar á farmácia do hospital.
E pronto assim foi a minha manha, de tarde tive vontade de ir ver o mar, fui com o M. enquanto ele falou falou e falou, eu apenas olhava para as ondas e pensei em tudo o que esta a acontecer... confesso que tive vontade de chorar, mas depois pensei que isso não resolve os meus problemas e a unica coisa que tenho que fazer é enfrentar o que quer que seja que vem ai, e por enquanto aproveitar as minhas férias ao máximo e não estar sempre a pensar na porcaria do trabalho... eu sou tão estupida que as vezes até me sinto culpada por estar de férias... e depois paro para pensar que os outros também estiveram e isto é um direito meu e apenas tenho que o aproveitar ao máximo.
Começo a acreditar que tenho é que ir a um psicologo ou psiquiatra, porque estou a ficar com o sistema atrofiado de vez.
Ai meus deus, quem é que tem paciência para me aturar? Nem eu mesma tenho quanto mais ou outros... enfim... enfim, Mary.

Comentários

  1. Há sempre alguém com paciência para nos ouvir...e escreve. Escreve muito que ajuda.
    As melhoras e boa sorte :)
    *

    ResponderEliminar
  2. Há sempre alguém com paciência para nos ouvir...e escreve. Escreve muito que ajuda.
    As melhoras e boa sorte :)
    *

    ResponderEliminar
  3. linda nao sei o q te foi diagnosticado mas quero te confiante que td sevai resolver ..q qualquer coisa eu estou aqui..ate pq somos do porto , sendo q eu moro em gaia ** qro te bem ** bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Vai correr tudo bem, tens que ser forte e pensar positivo! Estamos aqui para te "ouvir" quando precisares...
    Beijo*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um