26 de fevereiro de 2013

"O céu existe mesmo" de Todd Burpo e Lynn Vincent...



"Colton Burpo tinha quatro anos quando foi operado de urgência. Meses mais tarde, começou a falar daquelas breves horas em que esteve entre a vida e a morte, e da sua extraordinária visita ao céu. O seu relato só agora foi revelado pelos pais. E tornou-se num fenómeno editorial sem precedentes.
Foi em 2003 que o pequeno Colton, sentado na sua cadeirinha no banco de trás do carro, começou a falar sobre os anjos que o tinham visitado durante a operação à apendicite aguda... O pai, sacerdote, nem queria acreditar. Estacionou, respirou fundo, e fez algumas perguntas ao filho. E o miúdo respondeu, sem dar muita importância ao assunto. Falou do que viu, dos seus encontros com Deus e com Jesus, das visões que teve durante a cirurgia, da mãe e do pai a rezarem enquanto ele era operado. Foi apenas o início. Colton tinha de facto visitado o céu, e trazia consigo uma importante mensagem para partilhar."


Sinceramente este livro foi uma verdadeira desilusão. Depois de ouvir tanta gente a gabar o livro que era fantástico e fenomenal, e depois de o ler digo sinceramente que foi o tempo mais mal empregue num livro que tive até hoje. Eu sou católica, já fui mais praticante do que sou agora, mas ainda sou, acredito em Deus, Jesus, Nossa Senhora e por aí fora, mas ao ler este livro a sensação que tinha é que estava a ler uma grande história e que a maior parte do que esta lá escrito é uma grande história apenas isso. Assim sendo não recomendo a leitura desta livro pois na minha opinião não tem nada de interessante sinceramente... foi uma verdadeira perda de tempo isso sim.