Avançar para o conteúdo principal

Tinha mesmo que vos contar...

Entrei no hospital no dia 25/07/2013 com 70kg, eu sabia/sei que é muito peso para mim, mas a verdade é que não estava a ir a lado nenhum com dicas daqui e dali. O facto de ficar no hospital ajudou bastante, uma vez que a comida era uma miséria e a maior parte das vezes nem me dava ao trabalho de levantar a tampa do prato com medo do que dali fosse sair. Passei vários dias sem comer quando estava nos cuidados intensivos, simplesmente com tantas dores e cansaço poderia lembrar-me de tudo menos de comida, a única coisa que eu queria era água ou chá. Depois o pessoal dos intensivos diziam que eu tinha que comer alguma coisa mas eu não tinha fome estava demasiado em baixo para ter fome, lá veio a dietista perguntou o que queria comer, se me apetecia alguma coisa e eu simplesmente só sabia responder "não quero nada, não me apetece nada doutora eu estou bem, só tenho sede" e foi aqui que a Maryzinha meteu a pata na poça ao dizer que só tinha sede, a senhora doutora chegou à conclusão que me ia dar daqueles batidos de morango, caramelo, baunilha e chocolate em substituição da comida... que besta que eu fui ao dizer que tinha sede, enfim.
Depois dos dez dias nos intensivos fui para um quarto particular e eis que a senhora doutora volta a aparecer a dizer que se me apetecesse alguma coisa era só pedir e que ia fazer uma alimentação diferente porque estive muitos dias deitada e a verdade era que não me segurava de pé um segundo sequer. E pronto lá começou a vir um pequeno almoço diferente, bolachas maria para barrar com manteiga... bulhac nunca o fiz confesso, iogurte liquido e o chá, ao almoço normal eu mal tocava, ao lanche lá vinha gelatina, iogurte solido, maçã... é lógico que eu nunca comia nem um terço do que mandavam mas à frente.
Sai do hospital no dia 18/08/2012 com menos 3.500kg e resolvi que tinha que apanhar o lanço e emagrecer, hoje o meu peso é de 63.5kg ou seja menos 6.5kg embora eu tenha consciência de que ainda tenho que perder no minimo 3.5kg e no máximo 4.5kg sinto que vou ser capaz que desta vez vou ter força e coragem de seguir em frente. 
A minha sorte é que não tem nada que me apetece, qualquer comida ou cheiro à comida deixa-me indisposta, as vezes ainda só coloquei a primeira garfada à boca e já não consigo comer mais de tão indisposta que fico. Sei que ainda falta um pouco para eu poder dizer que estou muito feliz com o meu peso, mas também sei que me estou a esforçar para que isso aconteça e para que eu me desenrasque melhor, eu e o sacanita do meu coração que só me tem dado trabalho, as medicas dizem que se eu tiver menos peso certamente sentirei-me melhor, a ver vamos se é assim... o mais não seja pelo menos tenho que emagrecer um pouco mais para vestir os 6 pares de calças que estão no guarda vestidos à minha espera. 

Comentários

  1. Mary nem tudo é mau ;) vais recuperando a silhueta, alimentando o ego e o mais importante pores-te boa! Um beijinho e obrigado por me acompanhares na nova aventura.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um