11 de setembro de 2015

Auschwitz...

Tem sido um tema que me tem despertado alguma curiosidade.
Tenho lido bastantes coisas sobre o que se passou nos campos de concentração, do sofrimento das pessoas, do que eram obrigadas a fazer e como muitas tiveram um final horrível. 
Recentemente numa das livrarias do Porto puseram uma montra apenas com livros sobre Auschwitz... a verdade é que não sabia grande coisa sobre o assunto, por lapso meu, por falta de conhecimento sobre o assunto, nunca tive grande noção do que tinha acontecido, até começar a ler o livro "A rapariga de Auschwitz".
A partir do inicio da leitura e de várias pesquisas sobre o assunto, incluindo a grande reportagem do Daniel Oliveira com o Henrique Cymerman em Auschwitz fiquei além de chocada interessada neste tema e pretendo, sinceramente, ficar a conhecer melhor o assunto.
Alguém... que já não me recordo quem foi... aconselhou-me a ler "Os médicos da morte", dizem que é forte a nível de história mas que é muito bom, pois bem esse será o próximo livro a  comprar e a ler.
Sei que é um livro enorme 816 páginas, mas a verdade é que tenho muita curiosidade mesmo sabendo que pode ser muito mau tudo o que lá vem escrito.