Avançar para o conteúdo principal

"Contos para pensar" de Jorge Bucay...



"Jorge Bucay é um contador de histórias de grande mestria. Através da sua pena, os contos das mais diversas tradições - espirituais, religiosas, folclóricas ou populares - têm sempre o sabor robusto e viçoso de fruta fresca… e nunca de "fruta mastigada". Num tom convidativo, desafiando a nossa capacidade de nos surpreendermos a nós próprios, o autor apresenta aqui contos que são fruto da sua própria imaginação e experiência. Sem nunca recorrer a moralidades fáceis ou tons didácticos, estes contos levam o leitor por caminhos mágicos que ensinam a saborear a vida, em toda a sua intensidade. Pois, como defende Jorge Bucay, "os contos servem para adormecer as crianças e para despertar os adultos".


Este livro é simplesmente fantástico.
Tem contos super interessantes, que nos fazem pensar bastante, rir e muitas vezes ficar a pensar "isto já me aconteceu".
Gostei tanto que aliás à uns posts atrás publiquei uma dessas histórias que se chama "Os meninos estavam sozinhos" em que mencionei que iria ser uma espécie de lema para este novo ano.
A variedade de contos e temas é muito interessante.
Por acaso este livro é emprestado, porque caso fosse meu, não iria sair da minha mesinha de cabeceira era ótimo para abrir à sorte e ler o conto que "calha-se" de forma a "orientar-me" melhor nas minhas dúvidas, bem sei que parece um ato um pouco crente mas tenho quase a certeza de que era uma ideia fantástica.
Como ainda posso estar com ele, pois ainda tenho outros livros da pessoa que me emprestou, por enquanto vou aproveitar para fazer isso sempre que me der vontade.
Toda a gente devia de ler este livro, toda a gente mesmo.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um...

Al Hayba...

Outro título poderia ser eu e as séries esquisitas... Recentemente descobri esta série "Al Hayba" , digamos que o que me levou a começar a vê-la foi simplesmente por ser uma série em língua árabe libanesa-síria. Assim algo meio complicado, mas em que os atores principais são bem giros. A atriz é a Nadine Nassib Njeim e o ator Taim Hasan ... estão na foto em baixo que vou colocar. Inicialmente confesso que até estive quase a desistir de ver, entretanto comecei a achar piada à série e hoje vejo-me agarrada a cada episódio. Eu tenho um gosto "especial" por tudo o que tem a ver com países deste gênero, no que diz respeito a livros, séries e filmes, gosto muito de ver. Arrisquei e não estou arrependida sinceramente.