Avançar para o conteúdo principal

"Viver com Alma" de José Ricardo Vidal...



"Ricardo tinha 19 anos quando, em 2009, um terrível acidente de viação transformou a sua vida para sempre. As chamas que consumiram o veículo que conduzia quase o vitimavam. Sobreviveu ao acidente, mas as sequelas acompanhá-lo-iam para o resto da vida: queimaduras em mais de metade do corpo, a face desfigurada e membros amputados.
De um dia para o outro, o mundo pareceu desabar. Porém, passado o choque inicial, o apoio da família e dos amigos, aliado a uma enorme dose de coragem e determinação, ajudou José Ricardo a aceitar a sua nova condição e a ultrapassar a adversidade, lutando diariamente para concretizar todos os seus sonhos, como pessoa autónoma e independente.
Dez anos depois, Ricardo decide abrir o livro e partilhar a sua vida, transmitindo-nos uma enorme lição de superação: é sempre possível viver com normalidade, mesmo depois de todas as dores. A alegria com que encara a vida e a forma como se aceita tal como é são um exemplo que inspira todos os que têm a felicidade de se cruzar com ele e de testemunhar a sua mensagem, que é afinal bem simples: viver com Alma, sempre."


Conheço o Ricardo e a sua história.
Aliás o Ricardo é vizinho aqui numa freguesia ao lado e temos vários amigos em comum, é verdade que nunca falamos pessoalmente.
Confesso, que não estava com muitas ideias de querer ler o livro.
Geralmente não gosto muito de ler histórias de vida, sei lá acho que são tristes e sinceramente eu não necessito de mais tristeza na minha vida.
A minha amiga disse-me "vais adorar, não tem nada a ver com os outros livros, é uma verdadeira lição de vida" e a verdade é que foi.
Chorei nas primeiras páginas onde a mãe do Ricardo escreveu, depois, bem, depois conheci mais pormenorizadamente o acidente do Ricardo e toda a sua luta.
E aí aconteceu o mais belo, uma narrativa cheia de emoções, cheia de força, luta e vitória, transformou o livro do Ricardo num verdadeiro hino a viver a vida com alma.
Com ele aprendi a sentir-me mais feliz, mais confiante, apesar dos nossos problemas não serem iguais.
Fiquei com uma sensação de leveza no coração e na alma, fiquei feliz, por apenas um livro me deixar tão bem.
O Ricardo é um grande homem, um exemplo de vida e uma ajuda enorme.
É de coração que vos digo, quem puder ler este livro, vai entender o magnífico que ele é. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um