Avançar para o conteúdo principal

Então foi assim...

No dia 8 do actual mês pelas 10.00 horas enfrentei o dito novo trabalho... algo que não tinha nada a ver com tudo o que eu já vivi até aos dias de hoje.
Eram 14.15 quando fui almoçar e dei por mim a registar um texto, coisa que não tenho o hábito de fazer.
Eis o texto que saíu naquele momento.
Morri... sinto-me cansada, pior do que isto é impossivel (e ainda falta a parte da tarde para enfrentar) nunca me senti assim, triste desiludida e com vontade de fugir para bem longe.
Eis as regras que me foram dadas:
- Não mascar nem comer nada;
- Não fumar (hello isso é a coisa mais normal dentro de um local de trabalho, mas à frente);
- Verniz no máximo transparente;
- Sem maquilhagem;
- Cabelo preso (ahhhh? socorro sim)
Ao fim de ouvir tudo isto pensei "Deus me livre isto é pior que um quartel".
Durante a escrita deste texto só me apetece gritar, berrar e chorar... sim chorar muito e em conjunto desaparecer... mas só me resta respirar fundo e enfrentar a tarde.

E assim foi...

Quando sai as 20.45 senti um enorme aperto no peito e só senti as lágrimas a cairem pelo rosto... senti-me pior que uma criança em estado de choque a chorar, queria parar e não consegui, foi mais forte do que eu... acabei por fazer a viagem de regresso a casa a chorar e a soluçar como uma desalmada.
Quando entrei em casa tentei disfarçar o que se tinha passado...
Tive vontade de desistir no primeiro dia... mas... mesmo assim quis voltar mais dois dias a ver se realmente haveria de desistir ou se seria eu que estaria a fazer "birra" com tudo o que encontrei.
E lá fui eu na sexta e no sábado... até que deparei com a dita mulher do patrão a srª patroa que pensa que por ser o que é tem o direito de humilhar e mal tratar as pessoas em frente aos clientes.
Parei pensei... CHEGA! Eu não quero isto para mim, eu não posso nem mereço ter que ser rebaixada sem qualquer motivo por alguém sem o minimo sentido de sensibilidade e bom senso... existem formas de se chamar à atenção as pessoas não é humilhar, calcar... o facto de ser quem é não lhe dá o direito a tal coisa.
E DESISTI.... não me sinto mal por isso, primeiro porque não é uma actividade minimamente parecida aquela que fui sendo preparada ao longo de muito tempo e a qual executei dois anos e meio, como tal acho que esta é a área que eu tenho que seguir, aquela que eu sei... e depois porque eu odeio pessoas que humilham as outras... muito menos sem qualquer motivo...
Portanto... adeus até nunca mais, se Deus quiser.
O que lá vai... lá vai...
A vida continua!

Comentários

  1. Não esperava que tivesse corrido assim tão mal. Sentiste-te rapidamente oprimida, o que eu compreendo. Desejo-te muita força para ultrapassar isso e ... estar pronta para outra!

    Beijo meu ♥,

    A Elite

    ResponderEliminar
  2. a do verniz transparente--lol...nunca tinha ouvido falar..:) deixa lá..vais encontrar melhor!

    ResponderEliminar
  3. Espero que recuperes bem e que tenhas maus sorte da próxima, pelo menos para que não te arrependas...


    Stay Well

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um