29 de maio de 2014

"Estou nua, e agora?" de Francisco Salgueiro...


"Alex, uma nova-iorquina, vive uma vida perfeita: acabou o curso e tem um emprego garantido. Está prestes a cumprir os sonhos que desenharam para ela. Mas um desgosto de amor leva-a a viajar pelo mundo. Precisa de se conhecer melhor e ultrapassar os seus medos. Da Tailândia ao Brasil, da Austrália a Marrocos, faz Couchsurfing dormindo em colchões, beliches, camas limpas, camas sujas, parques públicos - até em minha casa, em Lisboa. Nudismo, algum sexo, ilhas paradisíacas, jantares românticos, protestos de rua, festivais no deserto, um encontro com Nelson Mandela, mulheres que disparam bolas de ping pong das suas zonas íntimas - tudo isto faz parte desta história real passada nos sete continentes, ao longo de um ano, que representa tudo aquilo que gostaríamos de fazer.
Há pessoas que cometem erros por se acomodarem e outras que cometem erros por tentarem. A Alex preferiu errar tentando. E vocês?"

Foi um livro fácil de ler.
Gostei, foi diferente nem sequer conhecia esta coisa do couchsurfing não fazia ideia que tal coisa existisse nem como funcionavam. Para quem tiver a coragem, aquela que eu não tenho certamente deve ser uma aventura andar assim de país em país a conhecer novas culturas e novas pessoas.
No início fiquei um pouco apreensiva e pensei "ah não isto não aconteceu" mas depois com o desenrolar da história e com as fotografias comecei a pensar "se calhar estas mesmo enganada Mary isto aconteceu mesmo" e entrando neste pensamento comecei a apreciar mais as aventuras da Alex. É um bom livro, diferente mas bom. Fiquei foi um pouco deprimida por ter acadado assim tão de repente fiquei com uma série de curiosidades por satisfazer. Acho que vou contactar o Francisco Salgueiro... o escritor... para ver se ele me conta o que é feito da Alex ou então se ela ficou com o Boobby... tenho cá para mim que sim que ficaram juntos.