Avançar para o conteúdo principal

"O fim de semana" de Bernhard Schlink...


"Após mais de vinte anos de afastamento, um grupo de velhos amigos e amantes reúne-se durante um fim-de-semana. Numa casa de campo isolada desenterram memórias e comentam os diferentes rumos que as suas vidas tomaram. Mas esta não é uma simples reunião de amigos, nem as suas conversas sobre os velhos tempos constituem as típicas reminiscências de juventude. A verdade é que se juntaram para celebrar a libertação de um dos membros do grupo: após vinte e três anos de prisão, Jörg, condenado por terrorismo e homicídio, acaba de ser libertado. 
No passado, estes amigos partilhavam ideais revolucionários. Agora, todos eles asseguraram o seu lugar na sociedade: Henner é jornalista, Ulrich é um homem de negócios, Karin é pastora de uma pequena igreja e Ilse professora. Para trás parecem ter definitivamente ficado os dias de luta e idealismo…"

Demorei um bocadinho a ler este livro apesar dele ser bem pequeno, porque chocou um bocado com o meu pensamento, ou seja, deixou-me a pensar demais.
É interessante a história que o livro nos dá a conhecer e faz com que a gente pense um pouco na nossa vida, na maneira como antigamente pensávamos no que iria ser a nossa vida e no rumo que ela seguiu.
No que diz respeito à minha realmente nada segui o que eu alguma vez pudesse ter imaginado ou planeado.
Quanto ao livro é interessante não é nada de fenomenal mas lê-se bem. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um...

Al Hayba...

Outro título poderia ser eu e as séries esquisitas... Recentemente descobri esta série "Al Hayba" , digamos que o que me levou a começar a vê-la foi simplesmente por ser uma série em língua árabe libanesa-síria. Assim algo meio complicado, mas em que os atores principais são bem giros. A atriz é a Nadine Nassib Njeim e o ator Taim Hasan ... estão na foto em baixo que vou colocar. Inicialmente confesso que até estive quase a desistir de ver, entretanto comecei a achar piada à série e hoje vejo-me agarrada a cada episódio. Eu tenho um gosto "especial" por tudo o que tem a ver com países deste gênero, no que diz respeito a livros, séries e filmes, gosto muito de ver. Arrisquei e não estou arrependida sinceramente.