Avançar para o conteúdo principal

"A matilha dos herdeiros" de Gaby Hauptmann...


"Anno Adelmann tem 85 anos, uma fortuna imensa e uma matilha de herdeiros em seu redor. Anno sabe que não representa para as suas filhas e genros nada mais que uma choruda conta bancária. Consciente de que a sua vida está a chegar ao fim, e decidido a divertir-se um pouco, o patriarca concebe uma jogada inconsequente para testar os limites da ganância dos seus herdeiros. O resultado daquilo que seria, para Anno, uma brincadeira inofensiva atinge as proporções de uma luta de vida ou de morte...sobretudo de morte. O patriarca não contou com a frustração acumulada das vidas medíocres dos seus herdeiros e vê-se confrontado com a hipótese de a falta de escrúpulos ser, afinal, fruto, da precária educação que deu às suas filhas.
Ina Schwarz é a mulher a quem Anno Adelmann confia o principal papel do teatro que pretende encenar e que será encarada pelos herdeiros como um perigoso elemento absorvente da multiplicação.
Como em todos os outros romances da mesma autora, ênfase recai sobre aquilo que é geral e especial no emaranhado emotivo das relações humanas, embora sempre à maneira de um policial e numa escrita fluída, clara e divertida."


Pois bem, então é assim, adorei a história.
Além de tirar algumas lições, deu também para rir várias vezes.
Fiquei um bocadinho triste com o fim do livro,foi muito "rápido" estava à espera de um fim um pouco mais "trabalhado" se é que me conseguem entender.
O que eu não gostei mesmo nada de nada foi o início do livro ter as páginas todas trocadas, cheguei à página 17 e em seguida apareceu a 22/18/19/24/25/30/21/28/29/26/27/32/33 a partir da página 33 já estava tudo certo, deu-me cá uma volta à cabeça, semelhante era a confusão.
Este foi o se não do livro, de resto adorei.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um