Avançar para o conteúdo principal

"Na margem do Rio Piedra eu sentei e chorei" de Paulo Coelho...


"Uma lição de vida, um incitamento a que se corram riscos para que o inesperado aconteça? 
Uma mensagem de fé: “Deus dá-nos todos os dias – junto com o Sol – um momento em que é possível mudar tudo o que nos deixa infelizes”? 
Um empolgante e belissímo relato, pelo sortilégio da pena de um escritor humano e espiritualmente tão forte como é Paulo Coelho, internacionalmente aclamado pela crítica."


Primeiro não achem estranho eu andar numa fase de ler Paulo Coelho, isto tem explicação.
São livros emprestados de amigas.
E esta a saber-me tão bem ler os livros do Paulo Coelho, que além de os ler num abrir e fechar de olhos, tem-me ajudado a dar uma espécie de paz interior fantástica.
E a prova disso é que já vou para o terceiro seguido, desta vez o "onze minutos" que toda a gente gaba e adora... e que eu também estou a gostar muito.
Relativamente a este livro, tenho a dizer que adorei a história, mas gostei ainda mais de me ter feito refletir sobre certos momentos e atitudes da minha vida.
Coisas que não fiz por medo, receio, sei lá tanta coisa que desperdicei/desperdiço tudo por causa "da outra" que existe em mim.
Esse assunto "da outra" que existe em nós mexeu bastante comigo, quero dizer, mexeu e mexe, que volta e meia estou a pensar nisso.
Mas não vou estar aqui a contar a história, como é evidente.
Para quem nunca leu, aconselho sem qualquer dúvida, é uma história bela, um ensinamento para cada um de nós, no que diz respeito a vários temas da nossa vida.
Adorei!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um