Avançar para o conteúdo principal

Não acho nada justo a maneira como a minha mãe me tem tratado...

Eu faço tudo por ela.
Ando com ela para trás e para a frente.
É hospital, centro de saúde, compras, todos os sítios onde ela quer ir sou eu que tenho que ir com ela.
A cada dia que passa esta mais insuportável, mais chata, sempre a queixar-se, sempre a fazer-se de vitima e conviver com isto todos os dias começa a tornar-se saturante, diria até irritante.
Só sabe ser negativa, não tem um santo dia que diga, faça algo de positivo.
Faço tudo por ela e passa a vida a "queimar-me constantemente" à frente de quem quer que seja.
As pessoas muitas vezes dizem-lhe "ai devias de dar graças a Deus de teres a filha que tens que faz tudo por ti", mas ela não só esta bem a fazer queixas.
Eu tenho uma casa inteira em cima de mim, para fazer tudo, graças a Deus que o meu pai até é uma pessoa muito pacifica e ajuda-me no que pode.
Ela não faz nada e além de não fazer nada, parece que ainda suja mais de propósito.
Estou à espera de ser operada e ela estes dias disse "ah deixa isso para depois que agora tens que andar comigo", como se as coisas fosses porque eu quero e quando eu quero. 
Já lhe expliquei que quando tiver de ir vou, porque a minha vida depende dos meus tratamentos e se o meu cateter já esta a dar mal, temos que arranjar uma solução antes que pare de vez e a gente não tenha mais nenhuma e depois temos que andar aí a correr e a inventar desnecessariamente.
Estou cansada de a ouvir queixar-se constantemente sem fazer nada de nada.
Cansada da maneira grosseira como fala connosco, como se fossemos alguns carrascos.
Cansada de fazer tudo e ser constantemente acusada pelo excesso de mimo e egoísmo dela.
Estou farta de a aturar, bem sei que é minha mãe mas estou farta mesmo.
Custa-me dizer isto, admiti-lo, vim aqui escreve-lo em forma de desabafo, porque aqui sei que posso escrever o que penso e o que sinto, aqui sou livre de expressar o que quero sem ter que levar com o discurso de vitima dela, dos queixumes e de que eu sou esta e aquela.
Estou mesmo cansada desta situação toda que se tem vindo a arrastar desde Janeiro.
Quando isto acabar, nem vou acreditar em tal coisa.
Todos os santos dias peço a Deus que lhe feche a ferida da perna, ou lhe tire as dores,  pois não sei quanto tempo mais aguento este maldito martírio que é ter que ouvi-la constantemente a queixar-se como se fosse uma criança. 
Já tem uma idadezinha, podia ter um bocadinho mais de paciência e de pensar, mas não, cada vez é pior.
Infelizmente, bem pior.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um...

Sinto-me confusa...

Vou falar de blogs... As vezes leio coisas na blogosfera, nos jornais, na net em sim, emfim em vários meios de comunicação, sobre pessoal que tinham um certo nível de reputação, pessoas admiráveis pelo que praticavam e eram. De repente parece que perderam tudo em prol da fama, se calhar humildade nunca a tiveram, eu é que tenho sempre a mania que todos são boas pessoas. Outras pintam cenário de um degredo fora de série e quando tu estas a ler pensas "eu estou cansada psicologicamente e fisicamente, mas esta está completamente perdida, perdeu a noção de tudo só pode". Faz-me uma certa confusão alguns testemunhos que leio, é certo que se me faz confusão o problema é meu mesmo, mas caramba é possível o ser humano ser assim? Mudar assim tanto e para pior? Ahhh sinceramente não sei não.  Mas ainda existem bons blogs, boas pessoas, o que torna o mundo da blogosfera bem melhor sem qualquer dúvida, são poucos, mas existem.