Avançar para o conteúdo principal

A mais pura e triste das realidades...

Percam 5 minutinhos a ler e pensem um bocadinho e vejam se é ou não é a realidade dos nossos dias...


"GERAÇÃO NUTELLA

Quem são eles?
Dormem na cama dos pais até quando querem. Largam o biberão e chucha quando querem. Só comem o que querem. E então? Que mal faz?
Redes sociais aos 11 anos. ( às vezes mais cedo)
Melhor telemóvel a cada Natal. 
25h/dia no Fortnite. 
Surdos com seus fones de ouvido. 
Centenas de amigos virtuais.
Não pensam nos riscos. 
Vida social? Se nao for top, nem vou. Alto grau de exigência. Conseguem tudo o que querem. E então? Que mal faz?
Os pais não precisam brincar. 
O telemóvel faz isso. 
Os pais não precisam buscar nas festas. 
O Uber faz isso. 
Os pais não precisam cozinhar. 
O ubereats faz isso. 
Os pais não precisam nem educar. A escola faz isso. 
E então? Que mal faz? 
Nem pensam que tudo o que o filho quer é "um puxão de orelha" e uma bronca: "hoje não é dia de festa! Vais comer comida que presta!" Criar filhos está "mais fácil", mais cômodo, afinal, a criança resolve tudo com cliques na tela. E então? Que mal faz?
Ler para o filho? Cantar musica e fazer festinhas no cabelo? Luxo para poucos. Os pais estão desconectados. Precisam de ajuda, mas só aceitam quando a bomba explode. 
Pais e filhos sob o mesmo teto mas diálogo zero. Nem um filme na Netflix. Mas sempre conseguem aquela selfie de família perfeita. Afinal, o que importa é mostrar que é feliz. Ter mil likes. 
Mal sabem o que é um jogo de tabuleiro. Só jogam Uno. É rápido e nao tem que pensar muito. Pensar virou uma coisa que dói. Fazer criança pensar parece que é fazê-la sofrer.
E o que você quer ser quando crescer? 
Youtuber. Blogger. Vlogger. 
Digital influencer. 
Estudar, entrar na faculdade ... nem pensar!! 
Não sei esperar. 
Não sei ouvir não. 
Não sei o que é frustração e rejeição. 
Culpa de quem? 
Ops! Não se pode falar nisso. 
Não pode é mais nada. 
Não pode dar palmada, não pode falar alto, nem em pé com a criança. Não pode castigo. Não pode nem falar não. 
E o tempo passando. Os filhos crescendo. Drogas e suicidio aumentando.

Querem tudo pra já.
Bem no esquema "venha a nós o vosso reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu". E ai do adulto que não disser "amém".

Texto de : Eu juro que sou um amorzinho
Concordam? O que pensam vocês sobre isto?"

(Texto retirado da página de uma creche/infantário/ATL)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um