Avançar para o conteúdo principal

"Heal - o poder da mente"...


"Heal, o poder da mente" é um documentário da Netflix.
Foi sugerido por uma médica de quem gosto muito e com quem converso imenso.
Inicialmente achou que eu iria gostar, uma vez que acha que eu sou o tipo de doente que segue alguns passos no dito documentário, por outras palavras sou uma doente com a mente "aberta" acredito na medicina tradicional e se necessário for utilizar complementos de medicinas alternativas eu uso.
Aliás já fiz reiki, acupuntura, massagem, meditação, coisas deste género.
Daí ela me falar neste documentário.
Pois que eu fiquei quase duas horas amarrada ao computador, fascinada com o que estava a ver, embora houvesse ali um caso ou um testemunho que não me convenceram de maneira nenhuma.
Dei por mim a tirar notas de tudo o que ouvia e via.
Concordo plenamente quando dizem que "não só a doença começa na mente, tudo começa na mente" e que é extremamente importante sabermos encarar os nossos problemas de saúde, para isso precisamos de estar bem interiormente para termos força para enfrentar qualquer que seja a doença.
Achei muito interessante o facto de ser extremamente importante "esvaziamos" a mente antes de qualquer "luta".
Tenho treinado muito isso mesmo antes de ver este documentário, que o mais importante para mim é o meu interior o eu estar bem, ter paz, sentir-me capaz de enfrentar o meu dia-a-dia, os tratamentos e os problemas que me aparecem.
Comecei esta pratica em 2017, embora tenha aparecido a doença em 1996.
Sofri horrores de ansiedade, tormentos, mal-estar, enfim um conjunto de sintomas que jamais me iriam ajudar.
Hoje em dia consigo ver a diferença na maneira como ultrapasso as coisas, muito mais calma, mais sossegada e sempre com o pensamento positivo.
É um excelente documentário aconselho a verem, mesmo os que não acreditam no que quer que seja.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um